A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) acaba de solicitar à Confederação Africana de Futebol (CAF) para que o jogo entre Moçambique e Uganda, a contar para a quinta jornada de qualificação ao Mundial-2026, seja realizado às 18.00 horas do dia 21 de Março, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Até lá, a FMF espera que o relvado do estádio esteja impecável, uma vez beneficia de intervenções desde Outubro do ano passado. A CAF indicou 17 de Março como data prevista para a partida entre “Mambas” e ugandeses.
O presidente da FMF, Feisal Sidat, disse que “propomos à CAF para que o jogo seja realizado no dia 21 do próximo mês, pelas 18.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto. Foi este ofício que enviámos. A CAF pediu mais imagens em relação ao piso e nós mandamos. Conforme viram, melhorou bastante em relação ao último jogo de Novembro. Aliás, a equipa da Black Bulls fez duas partidas cá, em Dezembro”, afirmou.
O dirigente disse esperar que a FIFA e a CAF aprovem o Estádio Nacional do Zimpeto para receber os próximos jogos da Selecção nacional. “Fizemos um relatório bastante exaustivo, com o compromisso de, no dia 21, termos o campo pelo menos a 95 por cento para que nós possamos fazer o jogo. É verdade que já não está entregue a nós, tudo depende da CAF. A inspecção da CAF já não vem. É a federação que envia as imagens e espero que eles considerem”.
Feisal Sidat ajuntou que num período máximo de uma semana haverá uma resposta da CAF sobre a aprovação ou não do “Zimpeto”.