Jornal Desafio
Piso quase pronto para receber a relva
DESTAQUE » ESTÁDIO DA MACHAVA: UM SONHO CADA VEZ MAIS REAL
REPORTAGEM

ESTÁDIO DA MACHAVA: UM SONHO CADA VEZ MAIS REAL

Quem te viu e quem te vê! O Estádio da Machava, apelidado nos últimos tempos pelo velho Estádio da Machava ou mesmo de Monstro Adormecido, está realmente a ganhar forma de um recinto desportivo hipermoderno, à imagem dos grandes palcos do futebol mundial.

As obras de reestruturação e renovação da Machava, orçadas em 10 milhões de dólares, cerca de 700 milhões de meticais, decorrem a todo vapor, tal como uma “locomotiva” no pico da marcha, para que a nova estrutura seja edificada o mais breve possível e, mais do que isso, esteja à altura de responder às exigências da FIFA e da CAF.

É para isso que uma equipa multi-sectorial trabalha arduamente, quer dentro, quer fora do estádio, desde Setembro passado, conforme o desafio teve oportunidade de testemunhar na visita efectuada quarta-feira àquele recinto, na companhia do Engenheiro Ferro-Portuário e Civil de Estruturas dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Samuel Muzime.

Muzime, que é o responsável pelo acompanhamento das obras da parte dos CFM, empresa que financia o projecto, disse estar feliz com o nível de execução da obra e acredita que muito em breve o novo Estádio da Machava passará de sonho à realidade. 

“Estamos na fase de melhoria geral das bancadas. Todas as obras de preparação para receber as cadeiras plásticas (verde e brancas) estão a ser feitas. Estas cadeiras serão colocadas em todas as bancadas, assim como na tribuna e camarote, que terão uma nova imagem, a nível do mobiliário.

Estão a ser reparados alguns pontos, como é o caso da pista de ciclismo, que ficará renovada, bem como será feita uma nova pista de tartam. Estamos igualmente a trabalhar no sistema de drenagem e de rega para todo o campo e implementação do novo relvado com todas as camadas novas. Teremos o Estádio da Machava de relvado natural”, explicou.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.