O FERROVIÁRIO de Nampula conta com oito reforços para a temporada futebolística de 2025 prestes a iniciar, três dos quais estrangeiros que estão às ordens do técnico João Chissano.
Dos três estrangeiros, um é da Costa do Marfim (Abianda) e dois tanzanianos, nomeadamente AbdulKarim, que troca o Desportivo de Nacala pelos “locomotivas” de Nampula e, ainda, Jamali, que vem do Tanesco Sport Club, de Dar-es-Salam.

Dentre estes, o único que conhece o futebol moçambicano é AbdulKarim, que na época passada se destacou no Desportivo de Nacala, onde com cinco golos apontados foi o segundo melhor marcador, atrás de Elias Macamo (12).
Entretanto, fora dos três estrangeiros, a lista de reforços do Ferroviário de Nampula inclui ainda o defesa-central Horácio Muhate, que vem do Costa do Sol. Do Desportivo de Nacala os “axinenes” receberam, para além do tanzaniano AbdulKarim, mais dois atletas, nomeadamente Deco e Zinho.
Finalmente, do despromovido e histórico Textáfrica do Chimoio os campeões nacionais de 2004 foram buscar Alex Bila e Dilson.