Jornal Desafio
DESTAQUE » BRERA CONFIRMA DESISTÊNCIA!
MOÇAMBOLA

BRERA CONFIRMA DESISTÊNCIA!

Está confirmado o que já se cogitava. O Brera Tchumene formalizou hoje a retirada do Moçambola e de toda a actividade desportiva, uma decisão justificada por razões financeiras.

Em nota enviada à Associação Provincial de Futebol de Maputo (APFM), agremiação onde o clube está filiado, com o conhecimento da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e Liga Moçambicana de Futebol (LMF), entidade gestora do Moçambola, o emblema de Tchumene argumenta que com a retirada do seu parceiro externo, Brera Holdings, que definiu outras prioridades, e a deterioração da condição financeira do seu investidor interno, derivada da actual conjuntura económica no país, a colectividade viu-se obrigada a tomar esta decisão com efeitos imediatos.

O Brera, refira-se, ascendeu ao Moçambola em Novembro de 2023, tendo conseguido a manutenção no ano passado, na sua estreia.

Porém, o emblema viu-se mergulhada em crise financeira, com a saída do parceiro italiano Brera Holdings que, no lugar de continuar a investir em Moçambique, adquiriu um clube da II Divisão Italiana.

Notícia em actualização…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.