ESTÁ em curso a construção de vedação no campo do Clube Desportos da Maxaquene, baixa da cidade de Maputo. Maior parte do recinto já se apresenta vedado através de uma rede,

As obras naquele campo iniciaram nos finais do ano passado com a instalação de um novo sistema de rega do relvado, tendo se seguido o melhoramento de piso. Depois da colocação de vedação seguir-se-á a reparação dos bancos de suplentes.
Referir que o presidente do clube, Abraão Muianga, disse, no mês passado, que a colocação de vedação e a reparação do banco de suplentes estavam atrasadas devido à onda de manifestações pós-eleitorais que se registaram no país, tendo destacado, na altura, que todas as actividades desportivas do clube nesta época serão realizadas no campo principal, desde os treinos até aos jogos oficiais.
Importa referir que uma das grandes apostas de Muianga, a quando da sua nomeação para dirigir o clube centenário, foi de melhorar o campo, frisando que seria a primeira infra-estrutura a beneficiar de obras.