O FERROVIÁRIO de Maputo apresenta hoje, pelas 11.00 horas, o seu novo plantel para a presente época futebolística. O objectivo principal é a conquista do Moçambola, que não ganha há sensivelmente dez anos, ou seja, desde 2015.

É também pretensão dos “locomotivas” da capital a defesa do título da Taça de Moçambique conquistado na época passada.
A equipa quer igualmente chegar à fase de grupos nas Afrotaças, concretamente na Taça CAF, isto na qualidade de detentor do título da Taça de Moçambique.
Para tal, foi o primeiro clube a abrir as “oficinas” no dia 6 de Janeiro, com a realização, durante uma semana, de exames médicos aos atletas, a anteceder o arranque de treinos, no dia 17 do mesmo mês.
Cumpriu também, durante uma semana, sessões bidiárias para a readaptação ao esforço (recuperação física) antes do estágio durante igual período em Xai-Xai que consistiu sobretudo na abordagem dos aspectos técnicos e tácticos. Regressado a Maputo, o Ferroviário concentrou-se nos aspectos ligados aos processos de jogo com a realização de alguns encontros de controlo. Até aqui fez jogos de carácter particular com três equipas da II Divisão, nomeadamente Maxaquene, Liga Desportiva e União Desportiva do Zimpeto para a consolidação dos processos de jogo e construção da equipa ideal para os desafios da época.