Jornal Desafio
DESTAQUE » UD SONGO: HABEMOS TREINADOR
UD Songo

UD SONGO: HABEMOS TREINADOR

Por: Henrique Aly, especial para o Desafio

Depois de algum período de especulação à volta do nome que seria indicado para suceder ao britânico Mark Harrison no comando técnico da União Desportiva do Songo, está desfeito o suspense.

A equipa baseada na vila do Songo regressa às origens e opta pela prata da casa; Daúde Razaque, jovem técnico moçambicano de 39 anos de idade, será o novo timoneiro dos “hidroelétricos”, com um vínculo de dois anos de duração. O antigo “patrão” da Liga Desportiva e do Ferroviário de Maputo regressa ao MOÇAMBOLA cerca de quatro anos depois de se ter sentado num banco técnico pela última vez.

Tido como um técnico com métodos de treinamento modernos e apaixonado pelo casamento entre o futebol e a ciência, Razaque tem agora a missão de levar a UDS à reconquista do campeonato nacional que já foge desde 2022, depois da equipa ter ficado a três pontos dessa meta na época passada, tendo de contentar-se com o vice-campeonato atrás da campeã ABB.

Vítor Matine, conceituado treinador moçambicano ligado a vários projectos da Federação Moçambicana de Futebol, com ênfase para as selecções dos escalões de base e com uma passagem igualmente pela seleção olímpica de Moçambique, será o principal adjunto de Razaque, estando ainda por definir quem serão os restantes membros da nova equipa técnica.

A apresentação do novo treinador e respetivo adjunto será feita, em princípio, na próxima quarta-feira, numa unidade hoteleira de Maputo, faltando ainda definir a hora do evento. Os condicionalismos prendem-se com o facto de Razaque residir actualmente em Portugal e estar dependente da confirmação do voo de regresso.

Abre-se desta forma um novo capítulo na vida do clube que contabiliza três títulos no MOÇAMBOLA e duas Taças de Moçambique, em pouco mais de quarenta anos de existência no panorama desportivo nacional.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.