No primeiro jogo da temporada 2025, o Desportivo de Maputo recebeu e derrotou na tarde do último sábado, no “ninho” do “canário”, o Ntsondzo por duas bolas a uma (2-1), em partida da ronda inaugural da série “B” do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo.

Ontem, no mesmo palco, foi a vez do Ferroviário superar a Black Bulls por 3-0.
No sábado, os “alvi-negros” até entraram a perder no embate. Depois de uma falha na defensiva “alvi-negra”, aos 14 minutos, Djeyzy não perdoou e colocou o esférico no fundo da baliza defendida por Kidiaba.
A resposta do Desportivo surgiu 13 minutos depois do golo do Ntsondzo, Deny esteve no lugar certo à hora certa, após um cruzamento da ala-direita, o camisola 17 dos “alvi-negros” apareceu solto na pequena área da baliza e só teve de encostar o esférico para restabelecer o empate no “ninho” do “canário”. Com o resultado de 1-1 as duas equipas foram ao intervalo.
A segunda etapa foi-se desenrolando sem grandes oportunidades. Os treinadores Amade Chababe, pelo Desportivo, e Rachid Smit, pelo Ntsondzo decidiram mexer nos seus “xadrezes”.
Sorte, diga-se de passagem, esteve do lado do “mister” Chababe, que lançou Tomás aos 85 minutos. Segundos depois de pisar o sintético do Costa do Sol, o avançado “alvi-negro”, no primeiro toque na bola, colocou o Desportivo em vantagem no marcador, fixando o resultado final em 2-1.
Com esta vitória, o Desportivo alcançou o seu primeiro triunfo na era Amade Chababe e amealhou os primeiros três pontos do Torneio de Abertura. Há que destacar que este é o primeiro encontro de Chababe como treinador “alvi-negro”.