Jornal Desafio
DESTAQUE » “MERENGUES” VISITAM REAL SOCIEDAD NA TAÇA DO REI
INTERNACIONAL

“MERENGUES” VISITAM REAL SOCIEDAD NA TAÇA DO REI

REAL Madrid visita Real Sociedad hoje, às 22.30 horas, no Estádio Real Arena, na primeira “mão” das meias-finais da Taça do Rei.

O Real Madrid chega a esta fase depois de eliminar Celta de Vigo e Leganés nos “oitavos” e quartos-de-final, respectivamente. Actualmente os “merengues” dividem a liderança do campeonato espanhol com o rival Barcelona, com 54 pontos cada, ao cabo de 25 jornadas. Na ronda passada da La Liga o Real Madrid derrotou Girona por 2-0.

Já a Real Sociedad está nas meias-finais após afastar o Rayo Vallecano e Osasuna nas eliminatórias anteriores. Na La Liga o clube vem de uma goleada diante do Leganés por 3-0, seguindo na nona posição com 34 pontos.

JUVENTUS RECEBE EMPOLI PELAS “MEIAS” DA TAÇA

A Juventus e Empoli defrontam-se hoje, às 22.00 horas, no Allianz Stadium, em Turim, por um lugar nas meias-finais da Taça de Itália, a segunda prova do calendário futebolístico transalpino.

A formação da casa está num bom momento, com cinco triunfos nas últimas seis partidas, tendo perdido apenas diante do PSV, derrota que ditou a eliminação na Liga dos Campeões. A “velha senhora” vem de uma vitória diante do Cagliari por 0-1, seguindo na quarta posição na Serie “A” a oito pontos do líder Inter.

Já o Empoli vem de quatro derrotas consecutivas e acaba de cair para a zona de descida de divisão. O conjunto da Toscana até tinha começado bem a época, mas entrou numa espiral de resultados negativos que ditou a queda na tabela.

As duas formações defrontaram-se recentemente para o campeonato, no início do mês, também em Turim, com a Juventus a impor-se de forma contundente por 4-1.

Na França disputam-se os quartos-de-final da Taça e o PSG defronta Briochim às 22.10 horas, e o Brestois bate-se com Dunkerque às 20.00 horas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.