Jornal Desafio
DESTAQUE » UD SONGO BUSCA REJUVENESCER-SE
Sem categoria

UD SONGO BUSCA REJUVENESCER-SE

A União Desportiva do Songo está a iniciar uma reestruturação gradual da sua equipa de futebol, baixando a média de idades, sem perder a sua mística e a competitividade, tendo para o efeito recuperado atletas por si formados que tinham sido emprestados, contratado novos, e poderá não renovar com alguns em fim de contrato.

Esta explicação foi dada ontem, na cidade de Moatize, pelo director desportivo da UDS, António Trigo (Paulito), durante o jogo da Supertaça Provincial entre a sua equipa e o Chingale de Tete, que marcou a abertura da época, tendo terminado com uma vitória dos “hidroeléctricos” por três bolas a uma.

Entre os alistados para o jogo de ontem, foi possível ver sete caras novas,nomeadamente Chester e Mbulu, ex-jogadores do Costa do Sol; Melque, ex-ABB; Nhambire, ex-Maritimo “B” de Portugal; Nelson, Óscar e Milissau, que estavam, por empréstimo, no Ferroviário da Beira e Textáfrica.

Sabe-se que dentro desta lista está, também, Jardel, outro jovem forjado nos escalões de formação desta equipa. Observa-se ainda que os que regressam das outras equipas a sua permanência depende da decisão do novo treinador.

Jogadores como Sidique, John Banda, Kamo-Kamo, Dário, Emmanuel, Jimmy, Candinho e não só, que foram quase que na maioria das vezes titulares no ano passado, não fizeram parte dos 20 alistados para o jogo de ontem. Todavia, Paulito assegurou que o clube ainda não dispensou nenhum atleta.

“Estamos há dois anos sem ganhar e com um conjunto de galácticos. Portanto, temos de mudar de paradigma. Até hoje não dispensamos nenhum jogador. Aqueles que estão fora neste momento são os que a sua ligação contratual com o clube terminou. Alguns renovaram, outros ainda. Um e outro vai sair e isso é normal”, tranquilizou.

Referiu que a remodelação tem em perspectiva fazer com que a UDS tenha 70 por cento de jogadores que são um activo e não passivo, combatendo-se a ideia de a Vila do Songo ser um lugar para ganhar dinheiro e relaxar, havendo necessidade de se ter um comprometimento com o clube.

Garantiu que todo o trabalho está a ser feito em contacto com a futura equipa técnica a ser comandada por Daúde Razaque, auxiliado por Victor Matine. Acautelou que os mesmos serão cobrados resultados, porém com paciência, considerando o projecto que se está a iniciar. Revelou, igualmente, que a partir de amanhã a UDS estará em Maputo para os trabalhos de pré-temporada, onde permanecerá por 10 dias e as agendas seguintes ficarão ao critério do treinador.

Quanto ao desempenho dos reforços no relvado sintético do campo municipal da cidade de Moatize pode dizer-se, apesar de boa parte deles ter entrado na segunda parte, que tiveram uma prestação apreciável.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.