A décima quarta equipa do Moçambola-2025, que vai ocupar a vaga deixada por Brera Tchumene, que desistiu da prova por motivos financeiros, será conhecida hoje senão ao longo da semana, uma vez encerrado o prazo que foi dado aos clubes concorrentes, nomeadamente os finalistas da “Poule” de Apuramento nas três zonas. Trata-se do Incomáti (Sul), Matchedje de Mocuba (centro) e Sporting de Nampula (Norte), mais o Textáfrica, despromovido da prova na época passada.

“Quando o Brera saiu, falámos com a CAF e abriu excepção de uma semana para os quatro clubes concorrentes à vaga por si deixada, para introduzirem os dados para a escolha da 14.ª equipa. A excepção foi até o dia 9 de Março e foram avaliados pelo Órgão da Primeira Instância do Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) e possivelmente no dia seguinte terá sido conhecida a sua situação”, explicou Máximo, acrescentando que a decisão sobre a equipa que vai ocupar a 14.ª vaga deixada por Brera já deverá ter sido tomada na sexta-feira.
Porém, o secretário-geral da FMF avançou que será o último processo a ser analisado, depois da tomada de decisão sobre os recursos de licenciamento envolvendo as três equipas reprovadas na Primeira Instância do DLC.
“Estamos a trabalhar juntamente com a CAF, a quem enviámos os documentos das equipas concorrentes à vaga para a 14.ª equipa e provavelmente este processo feche esta semana”, referiu.