Jornal Desafio
DESTAQUE » FASE DE GRUPOS ENCERRA SÁBADO
FUTEBOL

FASE DE GRUPOS ENCERRA SÁBADO

A disputa da fase de grupos do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos, encerra na tarde de sábado, com os embates da Série “B” a estarem no centro das atenções.

O destaque da ronda é o duelo entre o Ntsondzo FC e Maxaquene, a ter lugar no campo do Costa do Sol, referente à sétima e última jornada. É que os “tricolores”, segundos classificados com 11 pontos e, Ntsondzo, quarto com nove, dependem apenas de si para garantir a vaga da final. Um empate pode colocar as duas equipas fora do confronto decisivo.   

O Desportivo, actual terceiro colocado do grupo, com 10 pontos, ainda pode atingir a final. Os “alvi-negros” são obrigados a vencer o encontro frente às Águias Especiais e esperar que o embate Maxaquene-Ntsondzo termine empatado.

Já sem hipóteses de chegar à segunda fase, a União Desportiva do Zimpeto irá defrontar o Ferroviário das Mahotas. Para a última ronda fica de fora a formação do Costa do Sol, actual líder da Série “B” com 11 pontos.

Referir que os “canarinhos”, apesar de estarem a liderar a tabela classificativa, já não têm hipóteses de se apurar à final, pelo que aguardam a possibilidade de disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Para a Série “A”, o embate de cartaz será entre Liga Desportiva e Associação Black Bulls. As duas equipas discutem no sábado o apuramento ao jogo de atribuição de terceiro e quarto lugares.

Os “touros”, actuais terceiros colocados do grupo com sete pontos, são obrigados a vencer para carimbar passaporte para outra fase, enquanto aos “muçulmanos”, segundo posicionados com nove, basta um empate.  

Noutras partidas desta Série, o Mahafil mede forças com o Matchedje, enquanto o Estrela vermelha recebe, em Zintava, o Vulcano.

O Ferroviário, líder do grupo com 18 pontos e já qualificado para a final da prova, fica de fora desta ronda devido ao número ímpar de equipas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.