Zainadine Mulungo está próximo de suceder a Chaquil Bemat no cargo de treinador do Ferroviário de Nacala, clube que se prepara para disputar o Moçambola-2025.

Recentemente contratado pelo Mahafil, Zainadine é o técnico escolhido pela direcção dos “locomotivas”, faltando apenas detalhes para rubricar um contrato válido por uma temporada.
O antigo avançado do Maxaquene e da Selecção Nacional terá como adjunto Sebastião Sitoe, que recentemente firmou um contrato com o extinto Brera Tchumene, não tendo sequer orientado um único jogo.
Abordado ontem pelo “Notícias”, o vice-presidente do Ferroviário de Nacala, Adilson Libório, confirmou contactos com o treinador Zainadine Mulungo, acrescentando que o acordo ainda não está fechado e existem outros nomes na mesa. Explicou que o novo técnico será confirmado até domingo.
O Ferroviário de Nacala é o único clube do “Moçambola” ainda sem treinador principal, depois de rescindir com Chaquil Bemat. Segundo fontes, o antigo treinador do Estrela Vermelha de Maputo recusou-se a integrar no plantel alguns jogadores da escolha dos dirigentes do clube, tendo colocado o seu lugar à disposição.