Jornal Desafio
DESTAQUE » MJD PROJECTA PARCERIA COM BLACK BULLS
NOTICIÁRIO

MJD PROJECTA PARCERIA COM BLACK BULLS

O GOVERNO pretende que o Complexo Desportivo de Tchumene, na Matola, propriedade da Black Bulls, seja uma alternativa para os jogos internacionais envolvendo selecções e clubes nacionais.  

Para o efeito, prometeu dar o seu apoio, no âmbito de uma parceria público-privada, para que aquela infra-estrutura seja aprovada pela Confederação Africana de Futebol (CAF), de modo a acolher os eventos sob a sua égide.

A promessa foi feita pelo ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, na visita que efectuou ontem à tarde àquela mega infra-estrutura, que conta com seis campos de futebol, entre os de relva natural e sintética.

Para acolher os jogos internacionais, o campo principal da também designada Arena Lalgy precisa de passar dos actuais seis mil espectadores para o dobro (12 mil), segundo a recomendação da CAF.

Junaid Lalgy, patrono da Black Bulls, avançou  que o aumento da capacidade do campo principal, que implica o alargamento de bancadas, é o único requisito que falta preencher para a internacionalização do Complexo de Tchumene.

Neste contexto, Caifadine Manasse adiantou que vai proximamente reunir com o patrono da Associação Black Bulls (ABB) para compreender melhor o projecto e avaliar de que forma o Governo pode contribuir para que aquela infra-estrutura seja alternativa ao Estádio Nacional do Zimpeto, assim como se espera que venha ser o Estádio da Machava, em obras desde o segundo semestre do ano passado.

Para além de visitar a Arena Lalgy, o ministro manteve o encontro com os desportistas, acto que culminou com a entrega de bolas, no âmbito dos 100 dias da governação. A cerimónia contou com a presença do governador da província de Maputo, Manuel Tule.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.