Jornal Desafio
DESTAQUE » NTSONDZO-MAXAQUENE POR UMA VAGA NA FINAL
FUTEBOL

NTSONDZO-MAXAQUENE POR UMA VAGA NA FINAL

As formações do Ntsondzo e do Maxaquene defrontam-se esta tarde, a partir das 16.00 horas, no campo do Costa do Sol, em desafio que ditará o segundo finalista do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo. A partida é pontuável para a sétima e última jornada da Série “B”.
O Ntsondzo, actual quarto classificado com nove pontos, é obrigado a vencer para estar em posição de qualificação para a final, e o Maxaquene, segundo classificado do grupo com onze pontos, precisa de um triunfo para classificar-se de forma directa à final.
Quem também está de olho na final é o Desportivo, que mede forças, à mesma hora, no campo do Matchedje, com as Águias Especiais. Só que a situação dos “alvi-negros” é no mínimo complicada, uma vez que para a equipa treinada por Chababe chegar à final não depende apenas de si. Os “alvi-negros” só qualificam-se caso batam as Águias Especiais e o Maxaquene não levar de vencida sobre o Ntsondzo.
Noutra partida do grupo, Ferroviário das Mahotas e União Desportiva do Zimpeto defrontam-se às 14.00 horas, no campo dos “canarinhos”. O já eliminado Costa do Sol fica de fora da última ronda, devido ao número ímpar de equipas no Grupo “B”.
Para a Série “A”, o destaque da última ronda vai para o encontro entre a Liga Desportiva e a Associação Black Bulls (ABB), no terreno dos “muçulmanos”, na Matola “C”, a partir das 15.00 horas. Este desafio poderá ditar o apurado ao embate de terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Um empate no encontro Liga-ABB, actuais segundo e quarto classificados com nove pontos e sete, respectivamente, poderá beneficiar o Mahafil, em caso de vitória frente ao Matchedje. A partida inicia às 15.00 horas, no campo do Mahafil.
Estrela Vermelha e Vulcano cumprem o calendário no terreno dos “alaranjados”, em Zintava Marracuene, a partir das 15.00 horas.
Para esta Série, o Ferroviário, que fica de fora desta ronda, já garantiu a vaga na final.

Artigos relacionados:

Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.