As formações do Ntsondzo e do Maxaquene defrontam-se esta tarde, a partir das 16.00 horas, no campo do Costa do Sol, em desafio que ditará o segundo finalista do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo. A partida é pontuável para a sétima e última jornada da Série “B”.
O Ntsondzo, actual quarto classificado com nove pontos, é obrigado a vencer para estar em posição de qualificação para a final, e o Maxaquene, segundo classificado do grupo com onze pontos, precisa de um triunfo para classificar-se de forma directa à final.
Quem também está de olho na final é o Desportivo, que mede forças, à mesma hora, no campo do Matchedje, com as Águias Especiais. Só que a situação dos “alvi-negros” é no mínimo complicada, uma vez que para a equipa treinada por Chababe chegar à final não depende apenas de si. Os “alvi-negros” só qualificam-se caso batam as Águias Especiais e o Maxaquene não levar de vencida sobre o Ntsondzo.
Noutra partida do grupo, Ferroviário das Mahotas e União Desportiva do Zimpeto defrontam-se às 14.00 horas, no campo dos “canarinhos”. O já eliminado Costa do Sol fica de fora da última ronda, devido ao número ímpar de equipas no Grupo “B”.
Para a Série “A”, o destaque da última ronda vai para o encontro entre a Liga Desportiva e a Associação Black Bulls (ABB), no terreno dos “muçulmanos”, na Matola “C”, a partir das 15.00 horas. Este desafio poderá ditar o apurado ao embate de terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Um empate no encontro Liga-ABB, actuais segundo e quarto classificados com nove pontos e sete, respectivamente, poderá beneficiar o Mahafil, em caso de vitória frente ao Matchedje. A partida inicia às 15.00 horas, no campo do Mahafil.
Estrela Vermelha e Vulcano cumprem o calendário no terreno dos “alaranjados”, em Zintava Marracuene, a partir das 15.00 horas.
Para esta Série, o Ferroviário, que fica de fora desta ronda, já garantiu a vaga na final.
