O Maxaquene garantiu na tarde de ontem, no campo do Costa do Sol, a vaga na final do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, após empatar a uma bola (1-1) com o Ntsondzo, em desafio da sétima e última jornada da Série “B”.

Os “tricolores” foram os primeiros a marcar, por intermédio de Egino, aos 10 minutos da primeira etapa. Geny restabeleceu o empate já na segunda etapa, aos 84 minutos.
Com a igualdade, os “tricolores” beneficiaram-se da derrota do seu eterno rival Desportivo de Maputo, por 0-3, diante das Águias Especiais, em desafio pontuável para a sétima e última jornada.
Assim, Maxaquene qualifica-se como primeiro do grupo “B” com 12 pontos, enquanto o Costa do Sol, segundo colocado com 11, vai disputar o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares.
Referir que o Ferroviário de Maputo venceu a Série “A” com 18 pontos, resultantes de seis vitórias em igual número de jogose será o adversário do Maxaquene na final da prova, agendada para o próximo fim-de-semana.
No duelo do terceiro e quarto lugares, irão jogar os segundos classificados das duas séries, nomeadamente a Liga Desportiva, para o grupo “A” e o Costa do Sol da Série “B”.