Entretanto, dos 13 clubes com presença confirmada no Moçambola-2025, há três que ainda não foram atribuídos a licença, nomeadamente a União Desportiva do Songo, Baía de Pemba e Desportivo da Matola.

Os três emblemas tiveram pendentes até ao fecho da introdução de dados na Plataforma Online de Licenciamento de Clubes (CLOP), gerida pela Confederação Africana de Futebol (CAF), tendo em vista a participação nas provas oficiais da presente época, com destaque para o Moçambola.
O período reservado para o licenciamento de clubes, nomeadamente a introdução de dados na plataforma online, foi de 21 de Dezembro de 2024 a 21 de Fevereiro de 2025.
Depois seguiu-se a avaliação dos dados para aprovação pelo Órgão da Primeira Instância (OPI) do Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Depois do fecho do processo de avaliação, a 10 de Março, conclui-se que os três clubes não preencheram na totalidade os requisitos necessários.
Os três foram concedidos três dias para submeter (até 13 de Março) recursos ao Órgão de Apelo do DLC, para avaliação, faltando o anúncio da decisão tomada tendo em vista a atribuição ou não de licenças para o Moçambola.
A recorrência é feita com base nos documentos submetidos dentro do prazo estabelecido e são esses que serão avaliados pelo Órgão do Apelo.