O professor Inácio Bernardo, candidato sustentado pelo actual elenco da Federação de Natação, insiste na fusão para uma única lista.

Apesar de a lista liderada por Justino Francisco ter sido já depositada no passado dia 17, Inácio Bernardo diz que ainda não estão esgotadas as possibilidades de fusão e prometeu dedicar-se até ao último momento para que ela se concretize.
O antigo director Nacional do Desporto, do Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e presidente do Desportivo de Maputo submeteu, por sua vez, a sua candidatura na passada quinta-feira, enquanto procura convencer Justino Francisco e companhia a juntarem-se ao seu projecto.
“A ideia é manter acesa a chama e ver como vai ser decidida esta situação. Vamos continuar a lutar pela busca do consenso até ao fim. E volto a dizer que há um grupo que me pediu para liderar o seu projecto, e vou avançar. E se não houver condições para isso, serei também o primeiro a dizer não. Não estamos à procura de protagonismo ou lutar pelo poder. Nós queremos o bem da natação e criar equilíbrio para o melhor desenvolvimento da modalidade a nível nacional”, concluiu.