A Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, vai jogar sem qualquer pressão frente à sua congénere da Argélia esta noite, a partir das 23.00 horas, em desafio da sexta jornada do Grupo “G” da Zona Africana de Qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, cuja fase final será co-organizada pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.

As duas equipas estão empatadas na liderança do grupo com 12 pontos, mas com a Argélia a ganhar primazia pelas regras de desempate por ter a melhor diferença entre golos marcados e sofridos e, hoje, jogam pelo comando isolado.
A partida está marcada para as 23.00 horas (horário moçambicano), duas a mais do que o argelino e terá como palco o Estádio Nelson Mandela, na capital Argel.
Os dois líderes do Grupo “G” reencontram-se 16 meses depois de se terem defrontado a 19 de Novembro de 2023, para a segunda jornada. O encontro foi ganho pelos argelinos, em Maputo, por 2-0.
Sobre o jogo desta noite, o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, revelou-se tranquilo e confiante na sua equipa.
“A jogarem em casa, são favoritos. Sabemos perfeitamente a força que a Argélia tem, mas estamos tranquilos e cientes das dificuldades que teremos. Mas também estamos cientes das possibilidades intactas e vamos concentramo-nos na nossa tarefa e acreditar sempre no nosso processo, porque foi isso que nos levou até aqui”, disse Chiquinho Conde que, voltando a concentrar as atenções na Argélia, referiu que desde sempre foi a principal candidata a vencer o grupo.
“Sabemos que o jogo de terça-feira (hoje) será uma tarefa árdua, mas queremos estar à sua altura. Desde o início sabíamos que a Argélia era a candidata número 1 deste grupo, mas correndo a qualificação e nós estando na mesma situação, igualdade pontual, tudo pode acontecer. Não faremos do jogo como se fosse de vida ou morte”, tranquilizou o técnico dos “Mambas”.
Entretanto, as outras duas partidas do grupo também terão lugar hoje. Às 15.00 horas, Botswana recebe a Somália e quando forem 18.00, o Uganda entra em campo para medir forças com a Guiné Conacri.
Na classificação, a dupla Argélia e Moçambique, que soma 12 pontos, é seguida da Guiné Conacri com sete, em terceiro. Uganda e Botswana ocupam o quarto e quinto lugares com seis pontos, enquanto a Somália está em último com apenas um.