Jornal Desafio
Depois de derrotar Uganda por 3-1, os "Mambas" jogam hoje frente à Argélia
DESTAQUE » “MAMBAS” SEM PRESSÃO FRENTE AOS ARGELINOS
QUALIFICAÇÃO AO “MUNDIAL” DE 2026

“MAMBAS” SEM PRESSÃO FRENTE AOS ARGELINOS

A Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, vai jogar sem qualquer pressão frente à sua congénere da Argélia esta noite, a partir das 23.00 horas, em desafio da sexta jornada do Grupo “G” da Zona Africana de Qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, cuja fase final será co-organizada pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.

As duas equipas estão empatadas na liderança do grupo com 12 pontos, mas com a Argélia a ganhar primazia pelas regras de desempate por ter a melhor diferença entre golos marcados e sofridos e, hoje, jogam pelo comando isolado.

A partida está marcada para as 23.00 horas (horário moçambicano), duas a mais do que o argelino e terá como palco o Estádio Nelson Mandela, na capital Argel.

Os dois líderes do Grupo “G” reencontram-se 16 meses depois de se terem defrontado a 19 de Novembro de 2023, para a segunda jornada. O encontro foi ganho pelos argelinos, em Maputo, por 2-0.

Sobre o jogo desta noite, o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, revelou-se tranquilo e confiante na sua equipa.

“A jogarem em casa, são favoritos. Sabemos perfeitamente a força que a Argélia tem, mas estamos tranquilos e cientes das dificuldades que teremos. Mas também estamos cientes das possibilidades intactas e vamos concentramo-nos na nossa tarefa e acreditar sempre no nosso processo, porque foi isso que nos levou até aqui”, disse Chiquinho Conde que, voltando a concentrar as atenções na Argélia, referiu que desde sempre foi a principal candidata a vencer o grupo.

“Sabemos que o jogo de terça-feira (hoje) será uma tarefa árdua, mas queremos estar à sua altura. Desde o início sabíamos que a Argélia era a candidata número 1 deste grupo, mas correndo a qualificação e nós estando na mesma situação, igualdade pontual, tudo pode acontecer. Não faremos do jogo como se fosse de vida ou morte”, tranquilizou o técnico dos “Mambas”.

Entretanto, as outras duas partidas do grupo também terão lugar hoje. Às 15.00 horas, Botswana recebe a Somália e quando forem 18.00, o Uganda entra em campo para medir forças com a Guiné Conacri.

Na classificação, a dupla Argélia e Moçambique, que soma 12 pontos, é seguida da Guiné Conacri com sete, em terceiro. Uganda e Botswana ocupam o quarto e quinto lugares com seis pontos, enquanto a Somália está em último com apenas um.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.