Jornal Desafio
O mais recente encontro entre a Direcção do Costa do Sol e os sócios decorreu na sede do clube, no Matchiki-Tchiki
DESTAQUE » COSTA DO SOL: SÓCIOS QUEREM MAIOR INTERACÇÃO COM A DIRECÇÃO
C DO SOL

COSTA DO SOL: SÓCIOS QUEREM MAIOR INTERACÇÃO COM A DIRECÇÃO

Os sócios e simpatizantes do Costa do Sol querem uma maior ligação e interacção com a Direcção do clube, com vista a estarem a par do dia-a-dia da colectividade nos âmbitos desportivo, administrativo e patrimonial.

Para o efeito, na semana passada, a massa associativa “canarinha” esteve reunida na sede do clube para passar em revista vários assuntos, tendo sido consensual que a Direcção precisa interagir mais com os associados para se evitar mal-entendidos em diversas matérias.

Segundo João Muthombene, da Comissão de Sócios, a Direcção do Costa do Sol esteve a dada altura muito distante dos associados, praticando alguns actos sem a devida transparência, como são os casos das contratações e dispensas de atletas e redimensionamento do património, com a cedência de terrenos da colectividade a terceiros.

“Não queremos estar longe do dia-a-dia do clube como infelizmente aconteceu nos últimos anos, em que não havia praticamente qualquer ligação Direcção-sócios. Há coisas que devemos ser devidamente informados, como são os casos de entradas e saídas de jogadores. Por exemplo, recentemente perdemos jogadores como Isac e Mbulu, que eram peças importantes. Há necessidade de, como sócios, termos o conhecimento das razões por detrás destas saídas. Não é só do futebol que queremos saber, mas também de questões administrativas e patrimoniais. Sabemos, por exemplo, que há espaços que o clube cedeu sem o devido retorno financeiro”, elucidou.

Muthombene reconhece, no entanto, que a actual direcção, encabeçada por Alberto Banze, tem sido aberta para com os sócios, diferentemente dos anteriores elencos.

 A título de exemplo, cita a disponibilidade do presidente do clube de interagir com os sócios regularmente sempre que estes solicitarem um encontro ou esclarecimento.

Alberto Banze desafiou os sócios e escolherem quatro elementos para servirem de elo de ligação com a Direcção.

“Notamos total abertura do actual presidente e sempre que solicitamos encontro senta-se connosco, conforme as suas agendas. Nos assuntos em que não haja necessidade de chegarmos ao presidente interagimos com o secretário-geral, João Paulo Nhabanga, que é o responsável do dia-a-dia do clube”, congratula.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.