O HC “Tigres”, do guarda-redes Igor Alves, e o T-CRIART, do avançado Filipe Nabais, ficaram mais perto de ascender à I Divisão do hóquei em patins português, ao vencerem nos respectivos duelos da II Divisão.

Na Zona Sul “A”, o Tigres goleou o Marítimo por 4-0, em jogo da 19.ª jornada, e aumentou de sete para dez a diferença pontual sobre o SC Torres, que ficou de fora por ter um jogo a mais.
Com nove jogos por disputar, o Tigres tem tudo para ser campeão, assim como o T-CRIART da Zona Sul “B”, que com Filipe Nabais no cinco inicial, bateu o Grândola por 4-2, na 18.ª jornada, passando a somar 48 pontos, contra 43 do Sesimbra, segundo classificado, e do Paços Arcos “B”, terceiro.
Sobem à II Divisão os primeiros classificados, sendo que os segundos avançam para um “play-off”.
Já na II Divisão, o Sport Alenquer e Benfica, de Marinho, também segue em boa forma na luta pela subida à I Liga-Zona Sul, denominada Liga Placard. Na ronda, 19, o Alenquer bateu o Alcobacense por 3-1, com um golo do avançado luso-moçambicano, mantendo-se em quarto lugar com 41 pontos, estando a dois do Paços de Arcos e a três do Parede. O HC Turquel lidera com 48 pontos. De notar que sobe de divisão o primeiro classificado e o segundo avança para uma liguilha.
Também na luta pela subida está o Benfica “B”, de Miguel Matias, que nesta jornada venceu o AD Oeiras por 4-3, continuando em quinto lugar com 40 pontos.
Numa ronda cem por cento vitoriosa para os hoquistas luso-moçambicanos, na II Divisão, o Física, do guarda-redes, Gustavo Carvalho, goleou o AJ Salesiana por 6-1. O triunfo foi duplamente celebrado, já que os pontos conquistados valeram a saída da zona de despromoção. O Física subiu ao 11.º lugar em troca, curiosamente, com o Salesiana. Ambos somam 16 pontos, mas a turma de Carvalho tem vantagem no confronto directo, tendo ganho na primeira volta por 7-4.
Na I Divisão, a Sanjoanense, de Nuno Araújo, foi derrotado em casa pela Oliveirense por 6-3 e caiu da sétima para oitava posição, mas continua dentro de apuramento para os quartos-de-final.
Em 20 jornadas, a Sanjoanense soma 22 pontos, contra 23 do HC Braga, 25 da Juventude Pacense, 38 da Oliveirense, 42 OC Barcelos, 48 FC Porto, Benfica 48 e 52 do Sporting, líder isolado.
Por seu turno, o Sporting Tomar, de Pedro Martins, saiu da zona dos “play-off” , ou seja, que dá acesso aos “quartos” ao perder frente ao Sporting por 3-1, caindo do oitavo para o nono posto.
No entanto, o Tomar continua bem vivo para selar o apuramento para a segunda fase, na medida em que soma 21 pontos, portanto, bem próximo da Sanjoanense, Braga e Juventude Pacense, mais directos concorrentes.