Jornal Desafio
Filipe Nabais alinhou a titular na vitória sobre o Grândola
DESTAQUE » HOQUISTAS EM PORTUGAL: FILIPE NABAIS E IGOR PERTO DA II DIVISÃO
HÓQUEI EM PATINS

HOQUISTAS EM PORTUGAL: FILIPE NABAIS E IGOR PERTO DA II DIVISÃO

O HC “Tigres”, do guarda-redes Igor Alves, e o T-CRIART, do avançado Filipe Nabais, ficaram mais perto de ascender à I Divisão do hóquei em patins português, ao vencerem nos respectivos duelos da II Divisão.

Na Zona Sul “A”, o Tigres goleou o Marítimo por 4-0, em jogo da 19.ª jornada, e aumentou de sete para dez a diferença pontual sobre o SC Torres, que ficou de fora por ter um jogo a mais.

Com nove jogos por disputar, o Tigres tem tudo para ser campeão, assim como o T-CRIART da Zona Sul “B”, que com Filipe Nabais no cinco inicial, bateu o Grândola por 4-2, na 18.ª jornada, passando a somar 48 pontos, contra 43 do Sesimbra, segundo classificado, e do Paços Arcos “B”, terceiro.

Sobem à II Divisão os primeiros classificados, sendo que os segundos avançam para um “play-off”.   

Já na II Divisão, o Sport Alenquer e Benfica, de Marinho, também segue em boa forma na luta pela subida à I Liga-Zona Sul, denominada Liga Placard. Na ronda, 19, o Alenquer bateu o Alcobacense por 3-1, com um golo do avançado luso-moçambicano, mantendo-se em quarto lugar com 41 pontos, estando a dois do Paços de Arcos e a três do Parede. O HC Turquel lidera com 48 pontos. De notar que sobe de divisão o primeiro classificado e o segundo avança para uma liguilha.

Também na luta pela subida está o Benfica “B”, de Miguel Matias, que nesta jornada venceu o AD Oeiras por 4-3, continuando em quinto lugar com 40 pontos.

Numa ronda cem por cento vitoriosa para os hoquistas luso-moçambicanos, na II Divisão, o Física, do guarda-redes, Gustavo Carvalho, goleou o AJ Salesiana por 6-1. O triunfo foi duplamente celebrado, já que os pontos conquistados valeram a saída da zona de despromoção. O Física subiu ao 11.º lugar em troca, curiosamente, com o Salesiana. Ambos somam 16 pontos, mas a turma de Carvalho tem vantagem no confronto directo, tendo ganho na primeira volta por 7-4.   

Na I Divisão, a Sanjoanense, de Nuno Araújo, foi derrotado em casa pela Oliveirense por 6-3 e caiu da sétima para oitava posição, mas continua dentro de apuramento para os quartos-de-final.

Em 20 jornadas, a Sanjoanense soma 22 pontos, contra 23 do HC Braga, 25 da Juventude Pacense, 38 da Oliveirense, 42 OC Barcelos, 48 FC Porto, Benfica 48 e 52 do Sporting, líder isolado.   

Por seu turno, o Sporting Tomar, de Pedro Martins, saiu da zona dos “play-off” , ou seja, que dá acesso aos “quartos” ao perder frente ao Sporting por 3-1, caindo do oitavo para o nono posto.

No entanto, o Tomar continua bem vivo para selar o apuramento para a segunda fase, na medida em que soma 21 pontos, portanto, bem próximo da Sanjoanense, Braga e Juventude Pacense, mais directos concorrentes.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.