Jornal Desafio
Alguns destes árbitros irão receber hoje as insígnias da FIFA
DESTAQUE » ÁRBITROS-FIFA RECEBEM INSÍGNIAS
FUTEBOL

ÁRBITROS-FIFA RECEBEM INSÍGNIAS

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), através da Comissão Nacional de Árbitros (CNAF), procede esta tarde, em Maputo, à entrega de insígnias aos árbitros internacionais aprovados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o ano 2025. Parte dos árbitros vai participar nos jogos do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, na presente temporada.

Na categoria de árbitros principais foram aprovados Celso Alvação e António Chivavel (Inhambane), Cacilda Francisco Fernando (Niassa), Hermínio Boca (Gaza), Simões Bernardo Guambe e Maria de Fátima Carlos Mabote (cidade de Maputo).

Já na categoria de árbitros assistentes, a lista é composta por Arsénio Chadreque Maringule (Maputo), Roda Mondlane (Gaza), Zacarias Horácio Baloi (Maputo), Venestâncio Cossa (Cidade de Maputo), Mércio Paunde Macaringue (Cidade de Maputo), Macário Gaveto (Nampula), Inocêncio Virgílio João (Inhambane) e Nelsa Abílio Jeque (Nampula).

Para o futsal, foram designados Matendene Santos Mahumana, Hilário Armando Almoço e Lúcio Adriano Namarroi (Cidade de Maputo), Alberto Júlio Pimo (Maputo).

Na modalidade de futebol de praia, os árbitros aprovados são Dique Salvador Muxanga, Jone Chochota Armindo e Ângelo Nguenha (Cidade de Maputo).

Recentemente, vários árbitros nacionais foram submetidos a testes físicos. Na Zona Norte, os testes decorreram em Nampula, envolvendo árbitros de Cabo Delgado, Niassa, Zambézia e daquela províncias. No Centro, a cidade da Beira acolheu as avaliações dos árbitros de Manica, Sofala e Tete. Na Zona Sul, os testes tiveram início na cidade da Maxixe, província de Inhambane. Os árbitros da cidade e província de Maputo realizaram as provas no dia 8 de Março, enquanto na província de Gaza os testes decorreram no dia 15 de Março, na cidade de Xai-Xai.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.