O ministro da Juventude e Desportos (MJD), Caifadine Manasse, recebeu ontem a Selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, depois de dois jogos consecutivos fora de portas, respectivamente, diante do Uganda, no Cairo, e da Argélia, em Argel, referentes à quinta e sexta jornadas do grupo “G” da zona africana de qualificação para o “Mundial”-2026, que se realizará simultaneamente nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

A Selecção Nacional ganhou o primeiro jogo por 3-1, e perdeu o segundo por 1-5.
Caifadine Manasse regozijou-se pelo facto de o combinado nacional continuar na segunda posição sendo, de acordo com o governante, importante que todos os moçambicanos estejam muito unidos e mantenham o apoio à equipa.
Caifadine Manasse descreveu a recepção dos “Mambas” como um momento ímpar, depois do árduo trabalho que fizeram fora de portas, e classificou os resultados conseguidos de tão importantes.
“Viemos dar este carinho aos nossos ‘Mambas’, aos nossos heróis. O Governo de Moçambique está a acompanhar os passos que os nossos ‘Mambas’ estão a dar. Tiveram uma vitória que deixou os moçambicanos muito felizes. O segundo jogo foi complexo, desafiante, mas torcemos muito e os ‘Mambas’ fizeram de tudo para ter a vitória. É verdade que não conseguimos vencer e o importante, neste momento, é que todos os moçambicanos estejam juntos, unidos em prol dos nossos ‘Mambas’”, vincou.
Destacou, por outro lado, o patriotismo dos argelinos e que deve servir de exemplo para os moçambicanos.
“No último jogo, o estádio estava cheio. Os argelinos demonstraram patriotismo e todos foram apoiar a sua equipa. Queremos que no dia em que os ‘Mambas’ jogarem em casa todos os moçambicanos estejam no ‘Zimpeto’ e demonstrem o seu amor, porque eles representam a bandeira de Moçambique”, anotou.
Tranquilizou os adeptos dos “Mambas” sobre o facto de ainda faltarem quatro jogos para encerrar a corrida para o “Mundial”, pelo que a chama da qualificação ainda se mantém acesa.
“Estes jogos precisam de união de todos os moçambicanos, e nós como Governo estamos aqui para dar o nosso apoio e conforto à nossa equipa e ao “mister” Chiquinho Conde, para que continue a trabalhar de maneira que estes jovens tragam mais vitórias para que a esperança dos moçambicanos, de ver os ‘Mambas’ no ‘Mundial’, permaneça viva”, concluiu.