Jornal Desafio
Geny Catamo influente no jogo ofensivo do Sporting
DESTAQUE » FIRMEZA DE GENY E DESALENTO DE REINILDO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

FIRMEZA DE GENY E DESALENTO DE REINILDO

Jornada agridoce para vários jogadores moçambicanos a actuarem no estrangeiro. Uns sortudos e outros nem por isso, numa ronda que acontece na ressaca da Data-FIFA, que movimentou selecções de todo o mundo, incluindo a de Moçambique.

Em Portugal, o Sporting, de Geny Catamo, continua imparável.

Na noite de sábado foi a Reboleira golear o Estrela da Amadora por 3-0, em partida da 27.a jornada da Liga Portuguesa.

O resultado faz com que os “leões” se mantenham na liderança com 65 pontos, os mesmos do rival Benfica.

A equipa de Geny Catamo luta contra a história. É que o Sporting nunca revalidou o título desde a década de 60, quando conquistou o tetracampeonato português.

No sábado, Geny foi lançado ao intervalo, tendo feito três remates, dois deles muito perigosos.

Na Espanha, o  Atlético Madrid, do internacional moçambicano Reinildo Mandava, deixou escapar dois pontos na visita ao Espanhol de Barcelona, ao empatar (1-1), em jogo da 29.a jornada da Liga Espanhola.

Reinildo foi lançado aos 81 minutos, no lugar de César Azpilicueta, justamente o marcador do golo da equipa da capital espanhola, aos 38 minutos.

O Espanyol viria a empatar na segunda metade (71 min.) por intermédio de Javi Puado.

Com a igualdade, a equipa do terceiro capitão dos “Mambas” marcou passo na corrida ao título, estando neste momento em terceiro lugar com 57 pontos, bem distante do Barcelona, que lidera isolado.

É justamente com o Barcelona o próximo compromisso dos “colchoneros”, na quarta-feira, para a segunda “mão” da Taça do Rei.

No embate da primeira “mão” as duas equipas empataram a quatro bolas.

Ainda na Espanha, o Almería, de Bruno Langa, que fez 89 minutos, regressou às vitórias, ao derrotar o líder Levante por 1-0, em jogo da 33.a jornada da II Liga.

Com o triunfo, a equipa do lateral-esquerdo moçambicano sobe para o quinto lugar com 53 pontos, a seis do líder Levante.

A vitória quebra, por outro lado, o ciclo negativo do Almería, uma das equipas que luta pela ascensão à “La Liga”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.