Jornada agridoce para vários jogadores moçambicanos a actuarem no estrangeiro. Uns sortudos e outros nem por isso, numa ronda que acontece na ressaca da Data-FIFA, que movimentou selecções de todo o mundo, incluindo a de Moçambique.

Em Portugal, o Sporting, de Geny Catamo, continua imparável.
Na noite de sábado foi a Reboleira golear o Estrela da Amadora por 3-0, em partida da 27.a jornada da Liga Portuguesa.
O resultado faz com que os “leões” se mantenham na liderança com 65 pontos, os mesmos do rival Benfica.
A equipa de Geny Catamo luta contra a história. É que o Sporting nunca revalidou o título desde a década de 60, quando conquistou o tetracampeonato português.
No sábado, Geny foi lançado ao intervalo, tendo feito três remates, dois deles muito perigosos.
Na Espanha, o Atlético Madrid, do internacional moçambicano Reinildo Mandava, deixou escapar dois pontos na visita ao Espanhol de Barcelona, ao empatar (1-1), em jogo da 29.a jornada da Liga Espanhola.
Reinildo foi lançado aos 81 minutos, no lugar de César Azpilicueta, justamente o marcador do golo da equipa da capital espanhola, aos 38 minutos.
O Espanyol viria a empatar na segunda metade (71 min.) por intermédio de Javi Puado.
Com a igualdade, a equipa do terceiro capitão dos “Mambas” marcou passo na corrida ao título, estando neste momento em terceiro lugar com 57 pontos, bem distante do Barcelona, que lidera isolado.
É justamente com o Barcelona o próximo compromisso dos “colchoneros”, na quarta-feira, para a segunda “mão” da Taça do Rei.
No embate da primeira “mão” as duas equipas empataram a quatro bolas.
Ainda na Espanha, o Almería, de Bruno Langa, que fez 89 minutos, regressou às vitórias, ao derrotar o líder Levante por 1-0, em jogo da 33.a jornada da II Liga.
Com o triunfo, a equipa do lateral-esquerdo moçambicano sobe para o quinto lugar com 53 pontos, a seis do líder Levante.
A vitória quebra, por outro lado, o ciclo negativo do Almería, uma das equipas que luta pela ascensão à “La Liga”.