O Textáfrica conquistou ontem, no campo Municipal de Chimoio, a edição 2025 da Supertaça ao nível da província de Manica. Com efeito, os “fabris” do Planalto bateram (4-1) a Trans SK Company, vencedora do Campeonato Nacional da II Divisão (fase provincial Manica).

Apesar do desnível no resultado final, a verdade é que o Textáfrica experimentou dificuldades na etapa inicial, que terminou com uma igualdade a um golo.
Solmon, aos 18 minutos, abriu as hostilidades, mas nove minutos depois Nelo empatou para a Trans SK Company.
Já a segunda parte foi mais tranquila para os “fabris”, sobretudo nos últimos 15 minutos. Fernando (78 min.) colocou novamente o Textáfrica em vantagem.
Em desvantagem, a Trans SK tentou ir atrás do empate, mas foi o Textáfrica que fez o terceiro golo, desta feita por Kélvio (87 min.). O mesmo jogador bisou aos 90+4, fixando o resultado final em 4-1. O vencedor da Supertaça levou para casa um troféu e 30 medalhas
FER. LICHINGA DERROTA
HOMÓNIMO DE NAMPULA
O Ferroviário de Lichinga derrotou ontem o seu homónimo de Nampula por 1-0, em partida disputada no Estádio Municipal 1.° de Maio, inserida na pré-época das duas formações participantes no Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola).
Antoninho Muchanga, treinador principal dos “locomotivas” de Lichinga, disse, no final da partida, que está a trabalhar para a equipa apresentar-se num bom nível no Campeonato Nacional.
A partida foi bastante disputada, com o Ferroviário de Lichinga a dominar as duas partes da contenda, apesar de uma reacção enérgica do adversário na segunda etapa.
João Chissano, técnico do Ferroviário de Nampula, reconheceu que ainda há espaço para melhorias. Segundo ele, a sua equipa mostrou competitividade na segunda parte.