O CRC Quinta dos Lombos, equipa onde militam as internacionais moçambicanas Chanaya Pinto e Suraya Rijal, recebeu e venceu as aveirenses do Galitos no domingo (68-63), em partida inserida na 23.ª e última jornada da Fase Regular da I Liga Portuguesa de Basquetebol, conhecida por Betclic.

Ao fim da primeira parte, a equipa da casa, liderada por José Leite e Alberto Sitoe, seguia na frente por apenas três pontos, depois dos parciais equilibrados: 16-17 e 19-15. Com um jogo ofensivo e parciais bastante equilibrados (17-14 e 16-17), as vencedoras da Taça de Portugal da época de 2024-25 arrecadaram assim mais uma vitória.
Em 33:46 minutos de actuação, Chanaya fez 18 pontos e distribuiu seis assistências, enquanto Suraya jogou por 15:21 minutos, tendo contribuído com quatro pontos e uma assistência.
Já o Barcelos, da Vânia Sengo, perdeu diante do Imortal por uma diferença de 23 pontos (93-70). Apesar desta diferença de pontuação, o encontro esteve bastante equilibrado durante a primeira parte, que resultou na ida ao intervalo com a equipa da moçambicana a vencer por 42-45.
Vânia jogou por 27:48 minutos e somou seis pontos, aos quais juntou três assistências.
Com estes resultados, eis o emparelhamento para o “play-off”:
Esgueira Aveiro-Basquete Barcelos HMMotor
GDESSA Barreiro-CRCQ Lombos.
O FCBA Charleville-Mézières, de Leia Dongue, por sua vez, levou a melhor frente ao Angers, por 65-59, em partida inserida na 21.ª jornada da I Liga Francesa de Basquetebol, designada Wonderligue.
Leia Dongue esteve em campo por 15 minutos e contribuiu com seis pontos para o triunfo da sua equipa.