O internacional moçambicano Pepo esteve em grande plano na vitória do Caldas da Rainha sobre o Oliveira do Hospital por 2-1, em jogo da sexta jornada do Grupo de “play-off” da manutenção na Liga 3 de Portugal.

O golo do médio moçambicano, que há bem pouco tempo estreou-se a marcar pelos “Mambas”, no triunfo sobre o Uganda (3-1) nas eliminatórias para o “Mundial”-2026, surgiu aos aos 64 minutos. O médio teve um livre central, à entrada da área, e bateu colocado e tenso. Foi o golo de igualdade e que deu início a reviravolta, já que o Lusitânia tinha inaugurado o marcador aos
40 minutos, com a grande penalidade convertida por Geovanny Almeida, que fez o 1-0 para o FC Oliveira do Hospital, vantagem mínima que permitiu aos forasteiros saírem ao intervalo em vantagem .
A segunda parte foi mesmo do Caldas, e a vitória foi consumada. Quando já ninguém dava nada pelo encontro, Nhaysson tirou o cruzamento da direita, a bola atravessou a área e chegou a Balelo, ao segundo poste. O número 99 tirou o defesa da frente e com o pé esquerdo rematou para o poste mais próximo, para o 2-1 final.
Com este resultado, o Caldas ganha folga na classificação com 16 pontos, enquanto o FC Oliveira do Hospital continua em posição de despromoção com nove pontos.
Participam no torneio seis equipas. Os quatro primeiros classificados garantem a manutenção, e os dois últimos são despromovidos .
Classificação actual: Académica 20; União Santarém 16; Caldas 16; Covilhã 12; Oliveira Hospital 9 e Lusitânia 6.
Na quarta Liga italiana, ainda sem Faisal Bangal, lesionado, o AC Mestre arrancou uma vitória no reduto do Brusaporto por 1-0, na 33.ª jornada.
Esta vitória coloca o AC Mestre em oitavo lugar com 51 pontos, os mesmos do Luparenses, sétimo, e a um do Brusaporto e do Vill Valle, sexto e quinto classificados, respectivamente.
A equipa do goleador moçambicano - contabiliza sete esta época - goza ainda do privilégio de ter um jogo a menos. Se vencer passa ao quinto lugar, que vale a qualificação para o “play-off” da subida à III Divisão.