Jornal Desafio
DESTAQUE » PEPO MARCA E COLOCA CALDAS PERTO DA MANUTENÇÃO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

PEPO MARCA E COLOCA CALDAS PERTO DA MANUTENÇÃO

O internacional moçambicano Pepo  esteve em grande plano na vitória do Caldas da Rainha sobre o Oliveira do Hospital por 2-1, em jogo da sexta jornada do Grupo de “play-off” da manutenção na Liga 3 de Portugal.

O golo do médio moçambicano, que há bem pouco tempo estreou-se a marcar pelos “Mambas”, no triunfo sobre o Uganda (3-1) nas eliminatórias para o “Mundial”-2026, surgiu aos aos 64 minutos. O médio teve um livre central, à entrada da área, e bateu colocado e tenso. Foi o golo de igualdade e que deu início a reviravolta,  já que o Lusitânia tinha inaugurado o marcador aos

40 minutos, com a grande penalidade convertida por Geovanny Almeida, que fez o 1-0 para o FC Oliveira do Hospital, vantagem mínima que permitiu aos forasteiros saírem ao intervalo em vantagem .

A segunda parte foi mesmo do Caldas,  e a vitória foi consumada. Quando já ninguém dava nada pelo encontro, Nhaysson tirou o cruzamento da direita, a bola atravessou a área e chegou a Balelo, ao segundo poste. O número 99 tirou o defesa da frente e com o pé esquerdo rematou para o poste mais próximo, para o 2-1 final.

Com este resultado, o Caldas ganha folga na classificação com 16 pontos, enquanto o FC Oliveira do Hospital continua em posição de despromoção com nove pontos.

Participam no torneio  seis equipas. Os quatro primeiros classificados garantem a manutenção, e os dois últimos são despromovidos .

Classificação actual: Académica 20; União Santarém 16; Caldas 16; Covilhã 12; Oliveira Hospital 9 e Lusitânia 6.

Na quarta Liga italiana, ainda sem Faisal Bangal, lesionado, o AC Mestre arrancou uma vitória no reduto do Brusaporto por 1-0, na 33.ª jornada.

Esta vitória coloca o AC Mestre em oitavo lugar com 51 pontos, os mesmos do Luparenses, sétimo, e a um do Brusaporto e do Vill Valle, sexto e quinto classificados, respectivamente.

A equipa do goleador moçambicano - contabiliza sete esta época - goza ainda do privilégio de ter um jogo a menos. Se vencer passa ao quinto lugar, que vale a qualificação para o “play-off” da subida à III Divisão.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.