O mundo do pugilismo está, esta terça-feira, de luto, pela morte de Gabriel Oluwasegun Olanrewaju, atleta de 40 anos de idade que contava com vários troféus no currículo, nomeadamente os de campeão ganês e nigeriano na categoria de meio-pesado.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a Federação Ganesa de Boxe (GBA) fez saber que tudo aconteceu “poucos segundos antes do final da terceira ronda” do combate oficial com Jon Mbanugu, quando este “recuou e apoiou-se com as costas nas cordas sem receber um único golpe”.
“O árbitro, sentindo o perigo, acenou para o final do combate e convocou, imediatamente, o médico presente, com o apoio dos paramédicos do serviço nacional de emergência, para que ajudassem a ressuscitar o pugilista”, pode ler-se.
De acordo com publicação “Ao Minuto”, Gabriel Oluwasegun Olanrewaju ainda foi transportado para uma unidade hospitalar, onde acabaria por morrer, sensivelmente, 30 minutos depois. No entanto, as causas da morte prometem vir a dar muito que falar.
Isto porque, de acordo com o jornal “The Punch”, as autoridades nigerianas culpam as ganesas por esta tragédia, visto que, dias antes, o pugilista foi declarado clinicamente inapto pelas primeiras, parecer que as segundas terão ignorado.
