Há boxe no fim-de-semana na cidade de Maputo com a realização do Torneio 7 de Abril, alusivo ao Dia da Mulher Moçambicana, que se assinala na segunda-feira em todo o país.

Trata-se da primeira prova do ano organizada pela Associação de Boxe da Cidade de Maputo (ABOCM), juntando dezenas de atletas de clubes, equipas e núcleos da capital em ambos os sexos.
Ferroviário, Matchedje, Academias Lucas Sinóia, Nhiuane, Watch António e Força Jovem são as agremiações que darão corpo à prova nas tardes/noites de sábado e domingo.
Os combates terão lugar no recinto do Estádio Nacional do Zimpeto e servirão de testes também aos pugilistas da Selecção Nacional, que brevemente estarão em frentes internacionais.
Para mais rodagem aos atletas, a ABOCM quer explorar a maioria dos feriados e datas comemorativas do ano para realização de provas.
Com efeito, nos dias 3 e 4 de Maio haverá um torneio alusivo ao Dia Internacional do Trabalhador, que se assinala do primeiro dia do próximo mês. Entre 28 e 29 de Junho terá outro torneio para os festejos do jubileu dos 50 anos da Independência Nacional, a 25 de Junho.
Entre 26 e 27 de Julho haverá prova para assinalar o 24 de Julho, Dia das Nacionalizações.
Teremos ainda torneios 7 e 25 de Setembro, 4 de Outubro, datas que se comemoram o Dia da Vitória, das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e o Dia da Paz e Reconciliação Nacional, respectivamente.
O Campeonato da Cidade de Maputo está previsto para os dias 8, 9 e 10 de Novembro.