Na edição de ontem publicámos uma notícia com o título em epígrafe, anunciando que o Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola-2025, será disputado por 13 clubes, em vez de 14, em virtude de nenhuma equipa ter reunido requisitos para preencher a vaga deixada pelo Brera Tchumene, que desistiu por razões logísticas.

A referida informação é falsa e foi produzida no âmbito do Dia da Mentira, que se assinalou ontem em todo o mundo.
O Moçambola-2025, até prova em contrário, será disputada por 14 clubes, estando a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) em processo de selecção da décima quarta equipa.
A décima quarta equipa irá juntar-se à Black Bulls, União Desportiva do Songo, Costa do Sol, Ferroviário de Maputo, Ferroviário da Beira, Ferroviário de Lichanga, Baía de Pemba, AD Vilankulo, Desportivo da Matola, Chingale, Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Nacala e Desportivo de Nacala no Moçambola-2025, cujo pontapé de saída está marcado para 17 de Maio.
O Textáfrica de Chimoio é, neste momento, o único concorrente à vaga deixada pelo Brera Tchumene, que desapareceu do mapa futebolístico por falta de sustentabilidade.