Jornal Desafio
DESTAQUE » TEXÁFRICA E TRANS SK CONFIRMAM FAVORITISMO
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

TEXÁFRICA E TRANS SK CONFIRMAM FAVORITISMO

A disputa da fase provincial da Taça de Moçambique ao nível da província de Manica arrancou ontem sem registo de surpresas.

Com efeito, o Textáfrica, actual detentor do título, tirou do caminho, por 6-1, o FC 3 de Março do distrito de Manica, e a Trans SK Company  afastou por 3-1 a estreante Academia de Futebol de Chimoio.

O jogo, que se esperava que fosse equilibrado, acabou desnivelado devido ao ritmo imposto pelos “fabris” do Planalto, que abriram o marcador cedo (cinco minutos) por intermédio de  Kelvio.

O adversário ainda tentou esboçar uma reacção, mas não passou de intenção, pois Jailson fez o segundo aos 12 minutos.

Tão cedo ficava claro que os “fabris” do Planalto, tecnicamente melhores organizados e com melhor preparação, passariam a sua classe. Na sequência, aos 23 minutos, Fernandinho fez o terceiro da partida, com Kelvio a bisar aos 34 minutos, colocando o resultado parcial em 4-0.

Entretanto, na cobrança de grande penalidade, Jota reduziu (37 min.) para o FC 3 de Março.

Os “fabris” encheram a mão aos 46 minutos, com 5-1, por Solmon. 6-1 surgiu aos 60 minutos, novamente por Solmon.

No jogo que abriu esta fase, a Trans SK Company levou a melhor (3-1) diante da Academia de Futebol de Chimoio.

A primeira eliminatória da segunda principal prova futebolística termina hoje com o Matchedje de Chimoio a enfrentar o Pipeline da Maforga, pelas 14.30 horas.

As três equipas apuradas serão sorteadas amanhã, sabendo-se que uma delas vai directo à final.

Entretanto, nos últimos dias mais clubes regularizaram a documentação para o Campeonato Nacional da II Divisão-Fase provincial Manica. Por isso, a Associação Provincial de Futebol de Manica vai sortear amanhã a prova que será disputada por 14 formações, mais cinco que a temporada passada.

A cidade de Chimoio conta com sete equipas, Gondola com quatro, Manica, Sussundega e Vanduzi têm uma cada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.