Jornal Desafio
Inácio Bernardo insiste na fusão de listas para o bem da natação
DESTAQUE » INÁCIO BERNARDO INSISTE NA ÚNICA LISTA PARA ELEIÇÕES NA NATAÇÃO
NATAÇÃO

INÁCIO BERNARDO INSISTE NA ÚNICA LISTA PARA ELEIÇÕES NA NATAÇÃO

O professor Inácio Bernardo continua a defender a lista única para as eleições remarcadas para 3 de Maio na Federação Moçambicana de Natação (FMN), no decurso da assembleia-geral extraordinária convocada para o efeito, embora Justino Francisco, outro candidato manifesto, se tenha distanciado da iniciativa, ou seja, não acedido ao convite do adversário e ter já depositado a sua candidatura no dia 17 de Março.

Inácio Bernardo insiste na fusão depois de, igualmente, ter submetido a sua candidatura poucos dias após a lista de Justino Francisco, suportada pela Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), ter dado entrada à FMN.

Para Inácio Bernardo, a fusão das duas listas ainda é possível, sobretudo depois de a presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FMN, Dina Ribeiro, ter decidido remarcar as eleições em conformidade com os estatutos, depois de se ter apercebido do erro na anterior convocatória tornada pública a 12 de Março e que apontava para a realização do escrutínio no dia 29 passado.

Os estatutos prevêem que as eleições sejam convocadas faltando 30 dias. Este período é reservado à preparação e submissão de candidaturas, campanha eleitoral e correcção das listas, em caso de irregularidades.

A eleição do novo presidente da FMN será antecedida pela realização, no mesmo dia, da assembleia-geral ordinária com os seguintes pontos de agenda: apresentação do relatório de actividades e contas da época 2021/2024 e do plano estratégico 2020/2024 revisto, proposta da revisão pontual dos estatutos e que inclui a mudança do nome e logótipo da FMN e introdução de uma Comissão de Atletas, proposta do plano de actividades da época 2024/2025 e diversos.    

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.