Arrancou com uma surpresa a época 2025 de hóquei em patins. Com algumas figuras da família da patinagem presentes nas bancadas do Pavilhão do Estrela Vermelha, Julima Correctora de Seguros, composta por jogadores que representavam o Ferroviário, que decidiu fechar temporariamente as “portas”, contrariou, e de que forma!, o favoritismo do Desportivo, vencendo por expressivos 6-1 na primeira jornada do Torneio de Abertura.

Marcelo e Nélio marcaram dois golos cada, enquanto Mário e Mayfrede anotaram um cada para “Julima”. Mafambinha fez o tento de honra do Desportivo, que por sinal é o actual detentor do troféu.
Nota para o regresso de Diego Pimentel aos “alvi-negros”, após ter vivido uma experiência no hóquei português.
A abrir a ronda, a Académica tinha travado o também favorito Estrela com um empate a seis golos, num jogo em que Eduardo Costa apontou cinco golos. Grande dia para este hoquista, já veterano.
Na próxima jornada Julima bate-se com Académica e o Estrela e Desportivo medem forças, no jogo mais aguardado da ronda.
Refira-se que a Supertaça tem sido a prova que abre a época, mas porque o campeonato foi interrompido em Novembro devido às manifestações pós-eleitorais não foi encontrado o campeão, nem o vencedor da Taça Maputo.