O lutador moçambicano de MMA Edson Machavane, também conhecido pela alcunha de “Trapdoor Spider”, somou mais uma espectacular vitória no seu currículo profissional na categoria “flyweight”, ao derrotar na sexta-feira o filipino Fritz Biagtan por K.O. técnico.

O numeroso público que acorreu ao majestoso Lumpinee Stadium testemunhou à exuberante performance de Edson Machavane, que ao seu bom estilo não deu espaço de manobra ao seu adversário, recorrendo, vezes sem conta, ao excelente domínio de técnicas de golpe.
Para lograr os seus intentos, “Trapdoor Spider” não precisou de muito tempo. Foi para cima de Fritz Biagtan, que sobreviveu ao primeiro assalto. O descalabro do filipino consumou-se aos 35 segundos do segundo assalto, quando viu a sua testa aberta num golpe-surpresa e violento, que obrigou o juiz a parar o combate, visto que a vítima estava com o rosto e peito banhados de sangue.
No fim do combate, Machavane era um homem feliz, sobretudo por ter provado, uma vez mais, a quem duvida das suas qualidades, que ele é um lutador em quem se deve apostar, na medida em que é um jovem com futuro promissor.
”Agradeço à minha equipa Creonte BJJ Gym por sempre acreditar em mim e apoiar-me. Mesmo sem nenhum apoio, vou continuar a representar as cores da nossa bandeira e vou colocar Moçambique no mapa”, disse o lutador, que na ressaca da vitória está de visita a Maputo por uns dias.