A Associação de Boxe da Cidade de Maputo (ABOCM) está a fazer de tudo para que os atletas tenham competições regulares na capital, numa altura em que se avizinham o Campeonato Nacional e provas regionais, como Jogos da AUSC-Zona VI, que terão lugar na Namíbia.

Segundo o director técnico da associação, Carlos Custódio, haverá combates nas datas comemorativas para manter o ritmo dos atletas.
“Estamos a envidar esforços para que em datas comemorativas tenhamos provas. A ideia é manter os pugilistas rodados, sobretudo os internacionais, por isso o balanço que fazemos do Torneio 7 de Abril, o primeiro do ano, é positivo”.
A prova foi oportuna depois de longa paragem competitiva na cidade de Maputo, em parte influenciada pela tensão pós-eleitoral que forçou o cancelamento de várias competições.
“Foi um evento oportuno e, felizmente, estiveram quase todos os atletas da cidade de Maputo que acorreram para buscar alguma rodagem competitiva. Apesar de ter sido curto, de apenas dois dias, sábado e domingo, valeu a pena. Estiveram mais de 80 pugilistas, sendo de salientar o regresso do Estrela Vermelha e a primeira aparição da Academia Mara Pich”, destacou.
Ferroviário, em masculinos, e Academia Lucas Sinóia, em femininos, foram os vencedores do certame.