O futebolista moçambicano David Malembana subirá, ao final da tarde de hoje (17.30 horas), ao relvado do Suheim Bin Hamad Stadium, em Doha, para ajudar o seu Al Kharatiyat a chegar à liderança da II Liga do Qatar.

Pela frente, o Al Kharatiyat, segundo classificado com 23 pontos, a apenas um do líder, Al Sailiya, enfrentará o anfitrião, Bidda SC, no oitavo e último lugar com nove. Para chegar ao comando precisa de ganhar e torcer para que o Al Sailiya não vença.
O defesa-central moçambicano, que ostenta a braçadeira de capitão, tem sido titular pelo Al Kharatiyat. A experiência no Qatar, a primeira no continente asiático, tem corrido bem ao experiente defesa, de 29 anos, que conta com passagens pelo futebol alemão, búlgaro e arménio.
Internacional por dez vezes pela Selecção Nacional, Malembana conta no seu palmarés com uma Taça da Bulgária e uma Supertaça no mesmo país.
Quem viveu um dia amargo na Bulgária foi Alfons Amade, que chamado a entrar aos 71 minutos, não consegui evitar que o seu Septemvri Sofia fosse goleado em casa, por 4-0, pelo Arda, na 28.ª jornada.
A turma do médio moçambicano segue em 11.º lugar com 33 pontos, a cinco do Beroe, a última equipa posicionada (8.ª) na zona de manutenção directa na I Liga Búlgara.
Caso termine abaixo dos oito primeiros lugares, o Septemvri será sujeito a uma “liguilha” para disputar a permanência.