Jornal Desafio
Paulo Mazivila, presidente da FMB, de visita de trabalho à China
DESTAQUE » MAZIVILA BUSCA PARCERIAS NA CHINA
BASQUETEBOL

MAZIVILA BUSCA PARCERIAS NA CHINA

O Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Paulo Mazivila, está, desde ontem até sexta-feira, a efectuar uma visita de trabalho à Republica Popular da China com o objectivo de estabelecer parcerias com diversas entidades daquele país.

Ontem, primeiro dia de visita, Paulo Mazivila manteve encontros com representantes da Universidade de Qufu, na província de Shandong.

Aqui, o dirigente moçambicano procurava parcerias que garantissem que jovens atletas moçambicanos possam, num futuro breve, ser enviados para continuar com os estudos e a prática de basquetebol.

“Dissemos aos nossos anfitriões que, em Moçambique, temos o problema de após concluírem o ensino secundário os jovens atletas praticamente abandonam a modalidade para se dedicarem aos estudos. Como não temos um programa em que possam continuar a jogar ao mesmo tempo que estudam, gostaríamos de poder enviar alguns  jogadores à China. A nossa ideia foi bem acolhida e, nos próximos tempos, veremos como chegar a acordo e a sua operacionalização”, disse Mazivila em contacto com a nossa Reportagem.

Além do contacto com esta universidade, o dirigente deve visitar outras instituições do ensino superior antes do regresso ao país e com o mesmo propósito.

Entretanto, no rol das entidades a contactar na China está, também, a respectiva federação de basquetebol.

Segundo Mazivila, o encontro com a Federação Chinesa de Basquetebol será para esta ajudar na disponibilização de materiais e meios de prática da modalidade, desde bolas, equipamentos e tabelas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.