O Ferroviário de Maputo procura esta noite, a partir das 20.00 horas, no pavilhão da Á Politécnica, regressar aos triunfos frente às Águias Especiais, em duelo válido para a oitava jornada do Torneio de Abertura de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos.

Depois da derrota na ronda anterior, diante do Maxaquene (75-63), os “locomotivas” anseiam recuperar a confiança do seu público na visita aos “polícias”, que chegam a este encontro motivados pelo triunfo frente ao Costa do Sol Sub-20 por 53-95.
Ainda esta noite, o Desportivo recebe o Maxaquene “B”, às 20.00 horas, em jogo de acerto de calendário.
O Costa do Sol Sub-20 terá pela frente o Costa do Sol amanhã, a partir das 15.00 horas, em partida inserida na nona jornada. O Desportivo cruza-se com o Ferroviário, às 17.00 horas. A Politécnica, por seu turno, joga com as Águias Especiais, a partir das 18.30 horas.
A Universidade Pedagógica bate-se com o Maxaquene, às 18.00 horas.
Já em femininos, o Costa do Sol joga com as Águias Especiais hoje, a partir das 18.00 horas, no pavilhão do Desportivo, em partida a contar para a sétima jornada.
Na mesma ronda, o Maxaquene mede forças com o Desportivo, no seu reduto, às 18.00 horas.
A Politécnica terá a visita do Ferroviário amanhã, às 16.30 horas.
No que toca à pontuação, o Costa do Sol lidera a prova com 16 pontos, um a mais que A Politécnica, as Águias Especiais estão em terceiro lugar com 13 pontos, os mesmos que Maxaquene, enquanto a Universidade Pedagógica ocupa a quinta posição com 12 pontos. O Ferroviário é sexto colocado, o Costa do Sol Sub-20 está em sétimo lugar com 10 pontos, o Desportivo (nove), Aeroporto (oito) e o Maxaquene (sete) ocupam as restantes posições.