O KARTÓDROMO do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) acolhe hoje, sábado, a primeira corrida de 2025 e a quarta do Super Picanto e Blutech M. A temporada foi lançada oficialmente durante a conferência de imprensa havida na quarta-feira, que reuniu pilotos, equipas e dirigentes.

A prova de carros modificados envolve 23 pilotos moçambicanos e contará com mais de 20 viaturas distribuídas pelas duas categorias de velocidade promovidas pelo ATCM.
O director de Provas, Nuno de Sousa, destacou aimportância da segurança e da participação do público. Ressaltou ainda que o ATCM está a implementar todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos pilotos, espectadores e, em particular, das crianças.
“Devemos ser os primeiros a implementar toda a segurança disponível. Desde os carros aos espectadores, à segurança das crianças dentro do recinto do ATCM. Isto é uma festa para ser celebrada, é uma festa para ser vivida, é uma festa para a gente vir de manhã e sair à noite, e sair à noite com os olhos cheios de carros, de barulho, de pilotos a celebrar e de festa. Isto é o que a gente quer”, concluiu.
Já o piloto Mauro Costa, que está de regresso às corridas e campeão na categoria Super Picanto, está ansioso para voltar à pista, pois irá rever os adversários e viver novamente o ambiente das corridas.
“A expectativa é grande. O desejo de voltar à pista e sentir o cheiro de gasolina e o cheiro de borracha no pneu é enorme. Estamos ansiosos para rever os velhos rivais e os novos rivais para um Campeonato, uma nova temporada que esperamos que seja brilhante como a anterior”, disse o campeão de Super Picanto.