AS formações do Ntsondzo e Desportivo defrontam-se na tarde de hoje, a partir das 15.00 horas, no campo do Costa do Sol, em desafio referente à primeira eliminatória da Taça de Moçambique – Fase da Cidade de Maputo, edição de 2025.

As duas equipas defrontaram-se no Torneio de Abertura, tendo os “alvi-negros” levado a melhorpor 2-1.
Antes deste embate de cartaz, no mesmo palco, o Mahafil bate-se com a Liga Desportiva, a partir das 13.00 horas. Outras duas partidas desta fase estão agendadas para o campo do Matchedje, sito no bairro do Patrice Lumumba, município da Matola.
Às 13.00 horas, o Vulcano mede forças com o Ferroviário das Mahotas e, duas horas depois, o Matchedje trava-se de razões com as Águias Especiais.
Os vencedores destes encontros juntam-se ao Maxaquene, Estrela Vermelha, União Desportiva do Zimpeto e os três representantes da cidade de Maputo no Moçambola, nomeadamente a Black Bulls, Ferroviário e Costa do Sol.
A cidade de Maputo tem direito a cinco vagas na Fase Regional Sul da Taça de Moçambique, pelo que os representantes naquela fase serão conhecidos já na próxima semana, após terminar a disputa da segunda eliminatória.
FINALISTAS EM I´BANE
Os finalistas da Taça de Moçambique – Fase Provincial de Inhambane serão conhecidos na tarde de amanhã, no campo Municipal da Maxixe.
Às 13.00 horas, o Bila Shopping da Massinga bate-se com o 17 de Maio, enquanto, mais tarde, a Associação Desportiva de Vilankulo trava-se de razões com o Ferroviário de Inhambane, no reencontro entre os finalistas da edição passada. As partidas são referentes às meias-finais.
Lembrar que esta fase irá apurar o representante da província de Inhambane na Fase Regional Sul da Taça de Moçambique, edição de 2025. AD Vilankulo é detentor do título.
MATCHEDJE-TRANS SK
VALE VAGA NA FINAL EM MANICA
As formações do Matchedje de Chimoio e Trans SK Company defrontam-se amanhã, a partir das 14.30 horas, no campo Municipal de Chimoio, por uma vaga na final da Taça de Moçambique – Fase Provincial de Manica.
Tanto Matchedje, como o Trans SK, equipas que militam no Campeonato da II Divisão – Fase da Província de Manica, procuram garantir vaga na final para manter vivo o sonho de representar a província na Fase Regional Centro da Taça de Moçambique-2025. Trans SK foi o finalista na época passada, onde acabou derrotado pelo Textáfrica por 4-1.
Esta será a única partida das meias-finais da presente edição da Taça de Moçambique emManica, onde o vencedor irá medir forças na final da prova com o Textáfrica do Chimoio, que ficou de fora desta ronda devido ao número ímpar de equipas.
SONGO EM CAMPO
A União Desportiva do Songo (UDS) recebe na tarde de hoje, a partir das 14.30 horas, a Associação Desportiva de Chingale, em partida referente à primeira eliminatória da Taça de Moçambique.
Ainda para hoje, o Desportivo de Tete mede forças, no seu reduto, com o Planície de Mpáduè, também às 14.30 horas. À mesma hora, amanhã, o Chingale de Tete vai receber, no campo 25 de Setembro de Moatize, o Magazine FC.
O Chingale é o actual detentor do título da Taça provincial, tendo derrotado a UD Songo na final por 2-0.
MEIAS-FINAIS NA ZAMBÉZIA
A tarde de amanhã, na província da Zambézia, será marcada pela disputa das meias-finais da Taça de Moçambique, edição 2025. As partidas estão agendadas para o campo do Ferroviário de Quelimane.
A primeira partida da tarde colocará frente-a-frente as formações do Ferroviário de Quelimane e 1.º de Maio de Maio, a partir das 13.00 horas. Mais tarde, às 15.00 horas, A Só Protecção bate-se com o Matchedje de Mocuba