BERNARDO JEQUETE
O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica (DGRT) e o Matchedje de Chimoio vão disputar a final da Taça de Moçambique-fase provincial de Manica.
O Matchedje de Chimoio garantiu a vaga após uma vitória suada contra o Trans SK Company ontem, numa partida em que a primeira parte terminou sem golos.
A equipa militar de Chimoio venceu por 1-0, com um golo decisivo marcado por Nelo, aos 65 minutos, que concluiu uma jogada bem-sucedida e conduzida dos jogadores Alfai e Manuel.
A partida foi marcada por um equilíbrio notável, onde o Trans SK Company, apesar de mostrar maior presença ofensiva na primeira parte, não conseguiu converter as suas oportunidades.
O guarda-redes Douglas, do Matchedje, destacou-se, ao evitar que o adversário chegasse ao empate em momentos cruciais da partida, pois durante os 90 minutos o Trans SK Company criou inúmeras oportunidades, mas as finalizações não eram efectivadas.
A pressão do SK aumentou na etapa final, com tentativas de empate no minuto 88 e que viu-se uma luta intensa, onde os jogadores de tudo fizeram para marcar o golo de empate.
Entretanto, o Textáfrica apurou-se directamente à final, graças ao número ímpar de equipas na fase, após ter superado o FC 3 de Março na primeira eliminatória.