MARIANO MUCUEIA
O Matchedje de Mocuba e o Ferroviário de Quelimane disputam domingo próximo a final da Taça de Moçambique a nível da província da Zambézia, depois de eliminarem com goleadas estrondosas os seus adversários na primeira eliminatória da prova.
No jogo realizado ontem no campo do Ferroviário de Quelimane, os “militares” infringiram uma pesada derrota de quatro bolas a uma à Academia Soprotecção, num jogo disputado com muita galhardia e estoicismo de parte a parte.
O Matchedje foi o primeiro a inaugurar o marcador com dois golos monumentais de Tuarik e Patrick aos vinte e trinta minutos, respectivamente. O golo solitário da Soprotecção foi conseguido por Careca, um exímio atacante que ia baralhando a defensiva contrária com dribles e fintas estonteantes. O jogador tem muito futebol nos pés e pode ser uma esperança para o futebol nacional.
Já na segunda parte, Tuarik bisou e Nelinho fechou as contas dos “militares” que se mostraram dispostos a arrancarem a vitória perante um adversário que foi um osso duro de roer, bastando lembrar que nos jogos amistosos e da Supertaça provincial a Soprotecção sempre levou a melhor.
No primeiro embate, os “locomotivas” golearam a formação do 1.° de Maio por 6-2.
Nos primeiros minutos da contenda, a turma vencedora experimentou sérias dificuldades para se impor. Os golos do Ferroviário foram apontados por JoJó, Obule, Freed (2), Nono e João. Os tentos dos “trabalhadores” foram da autoria de Lau King.