Jornal Desafio
Foto: Arquivo.
DESTAQUE » REINILDO E MEXER SEM MARGEM DE ERRO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

REINILDO E MEXER SEM MARGEM DE ERRO

A jornada para alguns moçambicanos que actuam na diáspora estende-se até hoje, com jogos ao início da tarde e de noite, depois de um fim-de-semana intenso.

Dentre vários “estrangeiros”, Mexer e Reinildo, sub-capitão e terceiro capitão dos “Mambas”, são os jogadores com compromissos hoje na Turquia e na Espanha, ambos com algo em comum: estão sem margem de erro na batalha pelos seus objectivos, que passam pela subida ao escalão principal e pela conquista do título, respectivamente.

Na Espanha, o Atlético Madrid, de Reinildo Mandava, recebe o Real Valladolid, a partir das 21.00 horas, em jogo da 31.a da “La Liga”.

É um desafio de extrema importância para Reinildo e companhia, tendo em vista as aspirações de terminar num dos dois primeiros lugares do campeonato. Com 60 pontos, os “colchoneros” estão a 10 do líder Barcelona, que no sábado sofreu a bem sofrer para bater o Leganés por 1-0. Na noite de hoje, a equipa de Reinildo está proibida de vacilar perante o “lanterna vermelha” Valladolid, até porque estaria a entregar de bandeja os dois primeiros lugares para os colossos e maiores rivais, Barcelona e Real Madrid.

O Atlético Madrid vem de uma série de altos e baixos, com vitórias, empates e derrotas consentidas na “La Liga”, algo que espera superar hoje no Riyadh Air Metropolitano. Na Turquia, o Bandirmaspor, de Mexer, entra em campo quando forem 13.00 horas em Maputo. O adversário é Igdir, para a 34.a jornada da II Liga local.

A equipa do defesa moçambicano está desesperada pela subida à I Liga, pelo que hoje é imperativo vencer. Está neste momento com 55 pontos, em quinto lugar. Não faltará força anímica, pois Mexer e companhia vêm de uma vitória na ronda anterior, na quinta-feira, no reduto de Yeni Malatyaspor, por 3-1.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.