Jornal Desafio
O Ferroviário da Beira teve grandes dificuldades de atacar a baliza da Liga de Sofala
DESTAQUE » VITÓRIA SOFRIDA DO FERROVIÁRIO DA BEIRA
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

VITÓRIA SOFRIDA DO FERROVIÁRIO DA BEIRA

AMADEU MASSOCO

Caiu o pano sobre a primeira eliminatória da Taça de Moçambique fase provincial de Sofala na tarde de ontem, no campo do Ferroviário da Beira (Caldeirão), com a vitória sofrida do Ferroviário local diante da Liga Desportiva de Sofala por três bolas a uma na marcação de grandes penalidades, após o nulo ao fim de 90 minutos.

O histórico clube beirense teve de suar as estopinhas para seguir em frente. Denotou dificuldades claras de finalização durante os 90 minutos.

Um duelo meramente equilibrado, tanto é que a primeira parte foi dominada pela rapaziada da Liga. Entretanto, na segunda parte, o colosso voltou, a todo custo, com intenções de sentenciar a partida, mas debalde. A Liga soube defender com unhas e dentes até aos 90+5. Porém, saíram-se melhor os “locomotivas” na marca das grandes penalidades.

Com esse resultado, o Ferroviário passa para a fase seguinte da prova. Junta-se ao FC Beira, resultante da vitória por 2-1 diante do Sena FC.

A ESAPOL qualificou-se batendo o Matchedje da Beira por 1-. O Sporting da Beira afastou, nas grandes penalidades, a Academia Leões da Manga. O Estrela Vermelha da Beira eliminou a Academia Desportiva de Dondo por 2-1.

Com  estes resultados passam para a eliminatória seguinte o Futebol Clube da Beira, ESAPOL, Sporting Clube da Beira, Estrela Vermelha da Beira e Ferroviário da Beira.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.