AMADEU MASSOCO
Caiu o pano sobre a primeira eliminatória da Taça de Moçambique fase provincial de Sofala na tarde de ontem, no campo do Ferroviário da Beira (Caldeirão), com a vitória sofrida do Ferroviário local diante da Liga Desportiva de Sofala por três bolas a uma na marcação de grandes penalidades, após o nulo ao fim de 90 minutos.
O histórico clube beirense teve de suar as estopinhas para seguir em frente. Denotou dificuldades claras de finalização durante os 90 minutos.
Um duelo meramente equilibrado, tanto é que a primeira parte foi dominada pela rapaziada da Liga. Entretanto, na segunda parte, o colosso voltou, a todo custo, com intenções de sentenciar a partida, mas debalde. A Liga soube defender com unhas e dentes até aos 90+5. Porém, saíram-se melhor os “locomotivas” na marca das grandes penalidades.
Com esse resultado, o Ferroviário passa para a fase seguinte da prova. Junta-se ao FC Beira, resultante da vitória por 2-1 diante do Sena FC.
A ESAPOL qualificou-se batendo o Matchedje da Beira por 1-. O Sporting da Beira afastou, nas grandes penalidades, a Academia Leões da Manga. O Estrela Vermelha da Beira eliminou a Academia Desportiva de Dondo por 2-1.
Com estes resultados passam para a eliminatória seguinte o Futebol Clube da Beira, ESAPOL, Sporting Clube da Beira, Estrela Vermelha da Beira e Ferroviário da Beira.