O novo seleccionador nacional de vólei de praia, Han Abbing, teve sábado o primeiro contacto com os atletas. O palco da apresentação foi na cadetral da modalidade, a praia da Costa do Sol, zona do triunfo, com o treinador holandês a estar no centro das atenções, na qualidade do homem que tem como responsabilidade conduzir as selecções seniores masculina e feminina aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
Conhecido como o Johan Cruijff do voleibol de praia, Han Abbing deixou a promessa de trabalhar intensamente assim que os treinos arrancarem. “Não vejo a hora de começar a trabalhar com vocês”.
Numa primeira fase, o técnico, de 63 anos, vai observar os atletas que tem à disposição, um processo que vai durar sensivelmente duas semanas, enquanto se define qual o programa de treinamento, o que está dependente da disponibilidade dos atletas, muitos deles estudantes universitários.
O experiente treinador substitui no cargo o brasileiro Alexandre Pontel, que esteve à frente da equipa nacional desde Janeiro de 2022, tendo feito um bom trabalho, com títulos na Zona VI (África Austral) e um vice-campeonato africano com a equipa masculina, mas falhando o objectivo, que era chegar aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, um sonho da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), que agora vai procurar atingir sob o comando de um neerlandês, que conta com passagens pela Alemanha, Suíça, Nepal, Tailândia, Butão e até pelo Botswana.
DESTAQUE » HAN ABBING PROMETE MUITA INTENSIDADE NO VÓLEI DE PRAIA
Artigo anterior
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....