Ferroviário e União Desportiva do Zimpeto (UDZ) protagonizam, no fim-de-semana, o embate de cartaz da segunda eliminatória da Taça de Moçambique – Fase da Cidade de Maputo, ditou o sorteio realizado na manhã de ontem, na sede da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM).
Os “Locomotivas” da Capital, actuais vencedores da Taça de Moçambique, chegam para este encontro super motivados, após arrebatarem a Supertaça, no passado dia 15 de Março diante da Black Bulls. Mais recentemente o Ferroviário conquistou o campeonato da capital do país.
Por seu turno, a União Desportiva do Zimpeto chega para esta fase após ser a equipa sensação, ano passado, do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão, por sinal a sua primeira aparição na prova.
Os pupilos de Mauro Jamal terminaram a prova em quinto lugar com 48 pontos, frutos de 15 vitórias, 12 derrotas e três empates, em 30 jogos. Este ano a UDZ já derrotou um dos grandes do futebol moçambicano, o Costa do Sol, por 2-1, no Campeonato da Cidade.
Destacar ainda que a equipa do Zimpeto lutou até as últimas jornadas por um lugar na “Poule” de Apuramento ao Moçambola deste ano, tendo perdido a corrida para o Maxaquene e Estrela Vermelha.
Noutras partidas, o Desportivo joga com o Estrela Vermelha; o Costa do Sol terá pela frente o Ferroviário das Mahotas, Maxaquene defronta o Mahafil e, por fim, a Associação Black Bulls trava-se de razões com o Matchedje.
Esta é a fase que irá qualificar os cinco representantes da Cidade de Maputo na região Sul da Taça de Moçambique. Referir que em caso de empate, seguir-se-a a lotaria de grandes penalidades. Está afastado a hipótese de prolongamento nesta fase.
As partidas desta fase serão realizadas próximo fim-de-semana.
DESTAQUE » FERROVIÁRIO-UD ZIMPETO ATRACTIVO DA TAÇA
Artigo anterior
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....