Jornal Desafio
DESTAQUE » SÍLVIA LANGA DESAFIADA A CRIAR AUTO-SUSTENTABILIDADE DO FUNDO DE PROMOÇÃO DESPORTIVA
NOTICIÁRIO

SÍLVIA LANGA DESAFIADA A CRIAR AUTO-SUSTENTABILIDADE DO FUNDO DE PROMOÇÃO DESPORTIVA

A Primeira-Ministra, Maria Benvinda Levi, desafiou esta tarde a nova directora-geral do Fundo de Promoção Desportiva (FPD), Sílvia Langa, a perfeiçoar as políticas e acções que assegurem o fortalecimento da instituição.
A governante, que falava na cerimónia de tomada de posse da nova directora-geral do FPD, disse que Langa deve promover o estabelecimento de parcerias que permitam criar a auto-sustentabilidade financeira na gestão do património desportivo do Estado e “aprimorar os mecanismos de articulação e coordenação com os governos locais com vista a garantir a reserva de espaço para recintos desportivos e manutenção dos já existentes”.
Entre outras orientações, a antiga jogadora de basquetebol foi instada a descobrir e valorizar os talentos desportivos, reforçar os canais de diálogo com as organizações desportivas e outros actores relevantes na busca de soluções para a melhoria do desporto nacional.
A antiga chefe do Departamento dos Assuntos Jurídicos da Secretaria de Estado do Desporto substitui no cargo Amélia Cabral.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.