A Primeira-Ministra, Maria Benvinda Levi, desafiou esta tarde a nova directora-geral do Fundo de Promoção Desportiva (FPD), Sílvia Langa, a perfeiçoar as políticas e acções que assegurem o fortalecimento da instituição.
A governante, que falava na cerimónia de tomada de posse da nova directora-geral do FPD, disse que Langa deve promover o estabelecimento de parcerias que permitam criar a auto-sustentabilidade financeira na gestão do património desportivo do Estado e “aprimorar os mecanismos de articulação e coordenação com os governos locais com vista a garantir a reserva de espaço para recintos desportivos e manutenção dos já existentes”.
Entre outras orientações, a antiga jogadora de basquetebol foi instada a descobrir e valorizar os talentos desportivos, reforçar os canais de diálogo com as organizações desportivas e outros actores relevantes na busca de soluções para a melhoria do desporto nacional.
A antiga chefe do Departamento dos Assuntos Jurídicos da Secretaria de Estado do Desporto substitui no cargo Amélia Cabral.
DESTAQUE » SÍLVIA LANGA DESAFIADA A CRIAR AUTO-SUSTENTABILIDADE DO FUNDO DE PROMOÇÃO DESPORTIVA
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....