Jornal Desafio
DESTAQUE » TEXÁFRICA CELEBRA NOS “PENALTIES”
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

TEXÁFRICA CELEBRA NOS “PENALTIES”

Ppor: BERNARDO JEQUETE

O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica (DGRT) conquistou a Taça de Moçambique em Manica, ao vencer o Matchedje de Chimoio numa partida emocionante que foi decidida nos “penalties”, após um jogo que terminou sem golos nos 120 minutos (90 +30 de prolongamento).

O espectáculo teve lugar no relvado sintético municipal de Chimoio, um estádio que atraiu cerca de quatro mil espectadores que transformaram o evento numa verdadeira festa do futebol.

Ambas as equipas tudo fizeram para abrir o marcador, mas  não conseguiam, devido à eficácia dos defesas, por um lado, e à falta de precisão nas finalizações.

O segundo tempo e o prolongamento foram igualmente bem disputados, com as duas formações a receberem incansavelmente o apoio dos adeptos, munidos de cartazes, batuques e vuvuzelas, contribuindo para uma acção vibrante da partida.

Na marcação dos “penalties”, o Textáfrica mostrou-se mais eficaz, pois cinco dos seus seis jogadores conseguiram marcar, enquanto um dos remates encontrou a trave, já do lado do Matchedje, quatro jogadores conseguiram converter, mas um remate foi para fora da baliza e outro foi defendido pelo guarda-redes do Textáfrica, numa altura em que a tensão era visível de parte à parte.

O Textáfrica, para chegar até à final, tirou do caminho o FC 3 de Março na primeira eliminatória, o que lhe garantiu presença na decisão sem necessidade de outros desafios, pelo facto do número ímpar de equipas. Por outro lado, o Matchedje de Chimoio teve de vencer o Trans SK Company num jogo que também exigiu suor e perseverança.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.