Jornal Desafio
DESTAQUE » GENY DECIDE PRESENÇA NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

GENY DECIDE PRESENÇA NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

O internacional moçambicano Geny Catamo está a 90 minutos de marcar presença numa final da Taça de Portugal, pela segunda vez, depois de na época passada ter estado no Jamor e perdido diante do FC Porto (1-2). O destino do extremo-esquerdo e o resto dos jogadores do Sporting será decidido na noite de hoje, quando a partir das 21.45 horas defrontar o Rio Ave em Paços de Ferreira, que será a casa do adversário até ao fim da temporada, devido aos danos provocados pela depressão Martinho no estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Os “leões”, que conquistaram 17 vezes a Taça de Portugal-a última em 2019 - e perseguem a 31.ª presença na final, venceram o Rio Ave nos três confrontos realizados nesta temporada: dois na I Liga (3-1, em casa, e 3-0, fora) e o embate da primeira “mão” das meias-finais, por 2-0.

A 3 de Abril, o Sporting ganhou vantagem na corrida ao jogo decisivo, graças aos golos marcados pelo moçambicano Geny Catamo, aos 12 minutos, e o sueco Viktor Gyökeres, figura maior da equipa treinada por Rui Borges, aos 45+1, de grande penalidade.

O Sporting iniciou a caminhada na prova com um triunfo sobre o Portimonense (2-1), sob o comando de Rúben Amorim, goleando depois o Amarante (6-0), com João Pereira como treinador, antes de Rui Borges assumir as rédeas e bater Santa Clara (2-1, após prolongamento) e Gil Vicente (1-0).

O líder da I Liga, em igualdade com o Benfica, tem mais de dobro dos pontos do Rio Ave, 11.º classificado na prova, que terá um capítulo decisivo a 10 de Maio, com o “derby” lisboeta na 33.ª e penúltima jornada, duas semanas antes da final da Taça no Estádio Nacional, em Oeiras.

Nas Arábias, o Al-Urooba, de Witi, joga esta tarde com o Al-Wahda, para a 22.ª jornada da I Liga dos Emirados Árabes Unidos.

A equipa de Witi ocupa a 14.ª e última posição com apenas seis pontos e vai descer de divisão.

Entretanto, na noite de domingo, com Guima a não sair do banco de suplentes, o Zira venceu o Sumgayit por 3-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga do Azerbeijão.

O Zira consolidou o segundo lugar, contabilizando agora 61 pontos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.