Jornal Desafio
DESTAQUE » REENCONTRO ENTRE “LOCOMOTIVAS” E “HIDROCARBONETOS”
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

REENCONTRO ENTRE “LOCOMOTIVAS” E “HIDROCARBONETOS”

O Ferroviário de Maputo, detentor da Taça de Moçambique, desloca-se a Inhambane para medir forças com a AD Vilankulo, em partida de maior destaque do resultado do sorteio da fase regional, que teve lugar ontem na Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

As duas equipas medirão forças entre 3 e 4 de Maio para os oitavos-de-final, Zona Sul, repetindo a eliminatória dos “quartos” da edição passada, ganha pelos “locomotivas”.

 A Zona Sul tem ainda os duelos entre o Ferroviário de Gaza e Black Bulls, Costa do Sol e o vencedor do jogo entre ESFA de Boane e Incomáti, que terá lugar amanhã.

Para completar o quadro, a FMF adoptou uma pré-eliminatória para a Zona Sul que será disputada entre 26 e 27 de Abril corrente, ou seja, entre sábado e domingo.

O Maxaquene vai medir forças com o Bila Shopping de Inhambane, enquanto o Desportivo da Matola vai receber o Desportivo de Maputo. Os vencedores destes dois jogos vão medir forças entre si nos oitavos-de-final.

No Centro, há também uma pré-eliminatória de acesso aos oitavos-de-final este fim-de-semana. O Chingale de Tete bate-se com o Estrela Vermelha da Beira. O Textáfrica de Chimoio recebe o Planície M’padué de Tete, o Ferroviário da Beira defronta o Matchedje de Chimoio, enquanto o Matchedje de Mocuba irá receber a poderosa União Desportiva do Songo.

Nos oitavos-de-final, o vencedor do Chingale-Estrela Vermelha vai medir forças com quem sobressair no Textáfrica-Planície M’padué. Já o vencedor do Ferroviário da Beira-Matchedje de Chimoio irá enfrentar quem passar a eliminatória entre o Matchedje de Mocuba e a UD Songo, o que deixa antever um duelo de gigantes nos “oitavos” na Zona Centro.

No Norte, também teremos uma pré-eliminatória, com o Desportivo de Nacala a medir forças com o Baía de Pemba, Águias Especiais de Lichinga a enfrentarem Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Nacala a bater-se com o homónimo de Lichinga, e o Desportivo de Pemba a jogar com o Sporting de Nampula, no único embate que não envolverá equipas do Moçambola nessa região.

Nos oitavos-de-final, no fim-de-semana seguinte, o vencedor do Desportivo de Nacala-Baía de Pemba bate-se com a equipa que ganhar a eliminatória entre as Águias Especiais e Ferroviário de Nampula.

 O vencedor do Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Lichinga medirá forças com quem sobressair no Desportivo de Pemba-Sporting de Nampula.

A Taça de Moçambique é a segunda maior e mais importante prova do calendário futebolístico nacional. O Ferroviário de Maputo é o detentor do título, sendo que o Costa do Sol, com 13 troféus, é o clube mais glorioso da prova.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.